São Miguel

Menor envolvido em latrocínio cruel é apreendido com maconha, cocaína, crack e munições

Outros três envolvidos no caso também já foram presos pela polícia.

Por Redação 664
Comentários (0)

19/11/2020 14h29 - Atualizado há 3 anos
Dinheiro e outros produtos apreendidos com o adolescente

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (18) em São Miguel do Tocantins, região do Bico do Papagaio. Ele é o último suspeito de envolvimento em um latrocínio praticado com requintes de crueldade na madrugada do dia 31 de maio de 2020.

Na ocasião, um grupo de adolescentes estava acampado em uma praia de São Miguel quando foi surpreendido por quatro suspeitos que roubaram os jovens e depois os jogaram no rio Tocantins, o que acabou resultando na morte de um adolescente de 16 anos.

Segundo o delegado Antônio Bandeira, titular da 16ª Delegacia de São Miguel, logo após o crime, os policiais civis iniciaram as investigações e desvendaram o caso. Três suspeitos foram presos, sendo que um foi capturado em São Miguel, outro no Maranhão e o terceiro em Goiânia.

“Com o aprofundamento das investigações, conseguimos identificar todos os quatro envolvidos no latrocínio, sendo que apenas esse adolescente de 15 anos continuava em liberdade desde a data dos fatos”, disse o delegado.

Na residência do menor infrator, os policiais civis encontraram várias porções de maconha, cocaína, crack, bem como balança de precisão, munições calibre 28, intactas, e mais de R$ 600 reais em espécie.

Diante dos fatos, o adolescente também foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e também por posse ilegal de munição.

Conforme o delegado Antônio Bandeira, o encerramento do caso traz mais sensação de segurança para os moradores de São Miguel, pois o caso chocou o município do extremo norte do Estado pela crueldade e violência com que foi praticado.

“Desde o primeiro dia das investigações, a Polícia Civil não mediu esforços para desvendar esse crime e prender todos os envolvidos que dele participaram. Nesse sentido, podemos afirmar que mais uma vez a PC-TO deu uma resposta satisfatória a sociedade e reafirmou seu comprometimento com a segurança pública de todos os cidadãos tocantinenses”, ponderou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.