Em Palmas

Advogado é preso com pistola e 330 munições após confusão com diretor de presídio em Palmas

O advogado foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança.

Por Márcia Costa 1.410
Comentários (0)

12/08/2019 08h37 - Atualizado há 4 anos
Arma e munições apreendidas

Um advogado foi preso na noite deste sábado (10) após efetuar um tiro na porta de um residencial na região sul de Palmas. O disparo teria sido contra o agente de execuções penais Thiago Oliveira Sabino de Lima, de 31 anos, atual diretor da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), que também mora no condomínio.  

Segundo apurado pelo AF Notícias, o advogado Tárcio Fernandes Lima estava numa caminhonete branca, abaixou o vidro do veículo, efetuou o disparo e entrou na sua residência.

Em seguida, o agente chamou a Polícia Militar e uma equipe da Rotam entrou no apartamento do advogado. No local, os militares apreenderam uma pistola calibre .380, um saco com 330 munições calibre .380, bem como uma munição deflagrada.

O advogado disse que estava armado devido a ameaças. "Há três dias estava a mesma pessoa na porta da minha garagem, que é fim de rua, não tem saída. Tem testemunhas, imagens. Quando eu abri os portões, a pessoa estava ali e me olhando. Eu dei um tiro para cima para saber que estou armado, para não vir ali no portão da minha casa. Entrei, subi e meia hora depois a Rotam estava aqui na porta”, explicou em entrevista ao Jornal do Tocantins.

O advogado disse ainda que não imaginou no momento que poderia ser um morador do residencial devido ao medo, e que só soube que era vizinho posteriormente. Ele também não detalhou qual o teor das ameaças.

Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e disparo em via pública, já que o diretor não ficou ferido. Tárcio Fernandes pagou fiança de R$ 2,5 mil e foi liberado posteriormente. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.