Intervenção policial

Homem em surto psicótico é morto a tiros após partir para cima de PMs com facão, em Araguaína

Segundo familiares, o homem dizia que queria "beber sangue".

Por Conteúdo AF Notícias 530
Comentários (0)

16/07/2024 09h20 - Atualizado há 1 hora
Momento da intervenção policial

Notícias do Tocantins - Um homem de 34 anos que estava em surto psicótico foi morto pela polícia durante uma ação realizada no início da tarde desta segunda-feira (15/7), no setor Lago Azul 4, em Araguaína. Os militares foram acionados para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a Polícia Militar, os profissionais do Samu estavam acompanhados do filho e da esposa do homem, os quais relataram que desde domingo (14) ele dizia que queria “beber sangue”, que iria treinar os cachorros do vizinho para “comer gente” e que “cortaria o pescoço de um parente”.

Ainda segundo os familiares, o homem estava portando um facão, danificou o padrão de energia de alguns vizinhos e ainda quebrou móveis no interior da residência. 

Com medo, familiares e os vizinhos de uma casa ao lado fugiram de suas residências.

Vídeos gravados por populares mostram o homem armado com um facão, batendo em postes, gritando e proferindo xingamentos. Em certo momento, sete policiais se aproximam do homem, que chega a soltar alguns cachorros da raça Pitbull contra os policiais e se aproxima deles, momento em que é atingido por disparos e cai no meio da rua.

 

Em nota, a PM afirmou que os policiais deram ordem para que o homem soltasse o facão e se entregasse, porém, ele desobedeceu e caminhou em direção à equipe. “Tendo em vista o risco iminente à integridade física dos policiais com a ação do agressor, foi necessária a intervenção por parte da equipe, que efetuou disparos de arma de fogo. De imediato, o SAMU realizou os primeiros socorros tentando reanimar o homem, no entanto, ele foi a óbito no local”.

De acordo com a PM, um dos policiais ficou ferido com mordidas dos cachorros.

A Polícia Científica realizou perícia no local e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.