Em Tocantinópolis

Alunos e servidores de escola passam mal e são levados à UPA após inalarem produto estranho

Produto seria semelhante ao lança-perfume usado por jovens.

Por Conteúdo AF Notícias 901
Comentários (0)

11/11/2023 08h49 - Atualizado há 6 meses
Caso ocorreu em povoado de Tocantinópolis.

Um total de 10 alunos e quatro funcionários da Escola Municipal Novo Aeroporto, localizada no povoado Olho D'Água, zona rural de Tocantinópolis, foram encaminhados para atendimento médico após inalarem um produto semelhante a lança-perfume.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, os militares foram acionados por volta das 12h30 da última quinta-feira (10/11). Segundo repassado aos policiais, vários estudantes e servidores da escola tinham sido encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Na UPA, os militares se encontraram com a secretária municipal de Educação de Tocantinópolis, o diretor da UPA, técnicos da Vigilância Sanitária e a diretora da unidade escolar.

A informação repassada à guarnição é de que um aluno passou um produto nas mesas da sala de aula que abrange o 3°, 4° e 5° anos, e vários alunos passaram mal com o cheiro do produto.

Segundo a Vigilância Sanitária e o laboratório municipal, trata-se de uma substância analóga a lança-perfume. O material foi recolhido pela diretora e entregue para um agente da Polícia Civil para providências cabíveis. 

O Conselho Tutelar foi acionado e também esteve no local. Os estudantes e servidores ficaram sob observação médica. O caso será investigado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.