Em Tocantinópolis

Homem que matou vizinho com golpes de facão se entrega à polícia e alega legítima defesa

Crime chocou os moradores da cidade em razão da extrema violência.

Por Redação 510
Comentários (0)

27/10/2022 16h00 - Atualizado há 1 ano
Prisão preventiva foi cumprida na tarde de terça-feira.

Um homem de 27 anos foi preso na última terça-feira (25/10), em Tocantinópolis, acusado de ser o principal suspeito de matar seu vizinho com vários golpes de facão. Antes de morrer, a vítima falou aos policiais militares o nome do autor, sendo que a revelação foi registrada em vídeo. O crime ocorreu no domingo (23).

Mesmo muito ferido, o homem conseguiu dizer o nome de seu agressor, que seria seu próprio vizinho. E esse vídeo [ feito pelos policiais militares que atenderam a ocorrência] foi fundamental para a identificação do suspeito do crime", explicou o delegado Tiago Daniel de Moraes. 

Logo após o crime, o autor fugiu do local e deixou o vizinho agonizando em estado bastante grave até morrer. O homem morto era dependente químico e já tinha passagens por furto na cidade.

Com base nas informações levantadas inicialmente no local do crime, a Polícia Civil abriu a investigação e pediu à Justiça a prisão temporária do acusado. O mandado foi expedido e cumprido na terça à tarde.

Em seguida, os policiais civis foram até a residência de familiares do suspeito para buscarem informações sobre a motivação e saber o paradeiro dele, ocasião em que foi sugerido que ele se apresentasse às autoridades competentes.

Um vídeo mostrando a vítima agonizando no chão e outro do local onde o crime foi praticado mostrando uma grande quantidade de sangue, até nos cabelos da vítima, que também foi golpeada na cabeça, impactaram a cidade”, ressaltou o delegado Tiago.

Após a Justiça decretar a prisão, o investigado se apresentou ao delegado e acabou sendo preso, em cumprimento ao mandado judicial.

MOTIVAÇÃO

De acordo com o delegado, durante interrogatório, o investigado confessou o crime e disse que estava sendo ameaçado pela vítima. Segundo ele, no domingo, quando estava chegando em sua residência, viu a vítima com uma faca na mão tentando entrar na casa. 

O autor disse que ao tentar afastá-lo, mas o homem reagiu usando a faca e, para se defender, ele pegou um facão e o desferiu alguns golpes. O homem foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Tocantinópolis, mas não resistiu.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Segundo o delegado Tiago Daniel, a prisão do suspeito é de extrema relevância, uma vez que trata-se de um crime bárbaro que chocou a população pelo nível de violência empregado.

Em pouco tempo, a Polícia Civil conseguiu identificar o principal suspeito pelo crime e prender o indivíduo, dando uma resposta satisfatória à sociedade tocantinopolina, visto que o homicídio cometido causou muito impacto, e chocou muitos moradores da cidade”, finalizou o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.