Bico do Papagaio

Assaltantes tentam fugir de barco pelo rio Tocantins e trocam tiros com polícia; um morre

Polícia apurou que eles roubavam no Tocantins e fugiam para o Maranhão pelo rio.

Por Redação 1.877
Comentários (0)

25/11/2021 14h16 - Atualizado há 2 anos
Armas apreendidas

Um suspeito de furtar e roubar residências na cidade de Sampaio, no Bico do Papagaio, foi morto durante confronto com a Polícia Militar, por volta das 22h desta quarta-feira (24). Ele atuava junto com outros criminosos.

A ação da polícia ocorreu nas proximidades da praia do Biano, que fica em São Miguel do Tocantins, município também localizado no extremo norte do estado.  

As Polícias Militar e Civil agiram conjuntamente para prender os criminosos depois que o grupo praticou vários roubos e manteve um morador em cárcere privado na cidade de Sampaio.

As primeiras informações davam conta de que a quadrilha havia praticado furtos e roubos durante aquela madrugada em várias residências de Sampaio e que, em uma das casas, os criminosos chegaram a amarrar o dono da residência.

O levantamento também apontou que os assaltantes já haviam cometido outros crimes na cidade e, após a onda de roubos, fugiram em uma embarcação pelo Rio Tocantins até a cidade de Imperatriz, no Maranhão.  

Os policiais intensificaram as diligências e localizaram os suspeitos em uma canoa motorizada (rabeta) nas margens do Rio Tocantins. A equipe se aproximou para tentar reconhecer os tripulantes, mas foi recebida a tiros no momento em que os policiais ligaram as lanternas e se identificaram. Os militares reagiram, mas alguns criminosos, mesmo dentro do rio, continuaram atirando contra a equipe.

Após o fim da troca de tiros, a equipe observou que um dos suspeitos estava aparentemente morto dentro da embarcação e ao lado de um revólver calibre 38 contendo seis munições, sendo que três estavam deflagradas e uma 'picotada'.

Ainda dentro da canoa, os policiais também apreenderam duas espingardas de fabricação caseira e vários objetos furtados das residências em Sampaio, entre eles facas, eletrodomésticos, bicicletas, botijão de gás e outros materiais.

Os policiais realizaram buscas nas proximidades do local onde houve o confronto para prender os criminosos que pularam no rio, mas não foram capturados até o momento.

A Polícia Científica realizou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo. O suspeito não portava nenhum documento pessoal. Todos os objetos apreendidos foram entregues na Central de Flagrantes em Araguatins para as demais medidas cabíveis.

Bicicletas recuperadas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.