Ataque

Bandidos fortemente armados atacam e explodem carro-forte na BR-153 no Tocantins

O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (30) na BR-153 entre Miranorte e Rios dos Bois.

Por Redação 23.498
Comentários (0)

30/04/2019 10h11 - Atualizado há 4 anos
O carro ficou todo danificado

Bandidos fortemente armados atacaram e explodiram um carro-forte na manhã desta terça-feira (30) na BR-153 entre Rio dos Bois e Tabocão, região central do Estado. Esse é o 3º caso registrado recentemente no Tocantins. 

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o grupo estava em veículos de passeio e utilizou explosivos no ataque. 

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o carro-forte arrombado e totalmente destruído. Na fuga, os bandidos abandonaram um Ecosport preto, que foi incendiado.

O carro-forte pertence à empresa Federal Segurança e Transporte de Valores. Ainda não há informações sobre a quantia levada pelos criminosos. 

A PM disse que não há relatos de vítimas até o presente momento. Equipes das cidades circunvizinhas estão realizando diligências e medidas de cerco e bloqueio, em pontos estratégicos, específicas para ocorrências desta natureza.

A PM pede à população que qualquer informação suspeita seja repassada através do disque-emergência 190.

No dia 20 de fevereiro, um carro-forte da empresa Proforte foi explodido na BR-235 na zona rural do município de Tupirama, norte do Estado.

Em 17 de abril, outro carro-forte da mesma empresa foi atacado também na BR-235, porém, dessa vez os bandidos não tiveram êxito.

AÇÕES PREVENTIVAS

A PM informou que, desde fevereiro de 2017, tem realizado reuniões com representantes de empresas de segurança e transportes de valores que atuam no Estado.

Em 2018 foram quatro reuniões com o objetivo estreitar a comunicação com as empresas para reforçar o trabalho de prevenção de roubos a cargas nas rodovias do Tocantins e evitar os ataques às instituições financeiras nos municípios.

Conforme a PM, os resultados colhidos apontam redução nos índices criminais no Estado, visto que em 2017 ocorreram 50 roubos a instituições financeiras, e em 2018, somente 17 casos, que indica uma redução de 66%.

Já os roubos a carro-forte, no Tocantins, teve redução em 100%, onde somente 05 casos foram registrados em 2017 e nenhum foi registrado em 2018.

Em 2019 teve uma tentativa de assalto a carro-forte, nas proximidades de Guaraí, cujo roubo não foi consumado em virtude de os ocupantes do Carro-forte seguirem até a cidade e solicitarem apoio para a PM, no Batalhão local.

O AF Notícias acompanha o caso.

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.