Região do Jalapão

Fazendeiro é multado em mais de R$ 44 mil por extração ilegal de milhares de estacas

Milhares de estacas teriam sido retiradas ilegalmente.

Por Redação 1.129
Comentários (0)

02/03/2022 14h27 - Atualizado há 2 anos
Foram localizadas aproximadamente 11 mil estacas

Policiais militares do Batalhão Ambiental (BPMA) localizaram um depósito ilegal de madeira dentro de uma propriedade rural localizada no município de Mateiros, na região do Jalapão, durante uma operação de combate a crimes ambientais realizada neste domingo, 27 de fevereiro.

Conforme a polícia, o local tinha aproximadamente onze mil estacas. A equipe policial entrou em contato com o responsável pela área, que apresentou declaração para uso sustentável de madeira sem propósito comercial. Porém, conforme a legislação ambiental, tal uso limita-se a 20 m³ (vinte metros cúbicos) por ano.

Contudo, foi constatado que havia 168 m³ de produto florestal, entre estacas e mancos, oriundos de espécies como sucupira e peroba. Ou seja, 148 m³ estavam em desacordo com as normas legais.

Diante da situação, o infrator foi autuado em R$ 44.400,00, e a madeira foi apreendida, ficando à disposição do Naturatins para devida destinação em conformidade com a legislação ambiental. Toda a documentação produzida será encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE) para análise criminal do fato.

Madeira ilegal foi localizada no município de Mateiros, região do Jalapão
Policiais militares do BPMA encontram depósito de madeira ilegal

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.