Prejuízo

Carga de arroz é queimada após carreta pegar fogo na BR-153 na região sul do Tocantins

Incidente ocorreu entre as cidades de Figueirópolis e Alvorada.

Por Redação 1.010
Comentários (0)

17/09/2020 09h56 - Atualizado há 3 anos
Carga destruída

Uma carga de arroz ficou praticamente destruída após a carreta que a transportava pegar fogo na BR-153, entre as cidades de Figueirópolis e Alvorada, na região sul do Tocantins, por volta das 13h desta quarta-feira (16).

O arroz era industrializado e parte da carga se esparramou nos arredores da carreta após embalagens serem atingidas pelas chamas. 

Chamados para combater o fogo, os bombeiros militares do 3º Batalhão de Gurupi realizaram um intensivo combate de aproximadamente oito horas de atuação. Ao chegarem onde a carreta estava, outro problema chamava a atenção: o fogo que se alastrava para a vegetação. Contudo, segundo relataram os militares, trabalhadores rurais já tentavam o controle das chamas usando máquinas agrícolas.

Para debelar o fogo na carreta carregada de arroz, os bombeiros usaram um caminhão específico para combate a incêndio e ainda tiveram apoio de um tanque puxado por trator, cedido por uma fazenda vizinha. A quantidade serviu para reabastecer a viatura. Tempos depois, um novo reabastecimento foi necessário, e os bombeiros tiveram que se deslocar até um posto de combustível que cedeu a água.

O trabalho foi concluído por volta das 20h45. Durante o combate, a Polícia Rodoviária Federal deu apoio, controlando o fluxo de veículo que passavam pelo local. Em alguns momentos, por questões de segurança, o trânsito precisou ser bloqueado.

Caso foi na BR-153

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.