Em Valparaíso

Casal e bebê com apenas 23 dias morrem após queda de apartamento durante incêndio

Incêndio atingiu o sétimo andar do prédio residencial na manhã desta terça-feira

Por Correio Braziliense
Comentários (0)

28/08/2024 09h47 - Atualizado há 4 dias
Casal que morreu tentando fugir do incêndio.

Notícias do Tocantins -  As três pessoas que morreram após se jogarem da janela de um apartamento em chamas de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, eram pai, mãe e o filho bebê, segundo informações do Corpo de Bombeiros. 

As vitimas são o casal Graciane Rosa de Oliveira, 35 anos, o marido dela, Luiz Evaldo, 28, e oo filho do casal, Léo Oliveira de Lima, de 23 dias.

Também estavam no apartamento a avó de Graciane e um funcionário que prestava o serviço de impermeabilização de sofá. O cachorro da família também foi a óbito no apartamento.

O apartamento fica no condomínio Parque das Árvores, no bairro Parque Rio Branco, na cidade goiana.

O incêndio ocorreu por volta das 10h20 desta terça-feira (27/8), mas a causa ainda é investigada e depende do resultado da perícia. Inicialmente, as informações davam conta que estavam no apartamento apenas Graciane, o marido e o recém-nascido, mas, segundo o irmão de Luiz, estavam presentes também a avó de Graciane e um rapaz contratado para impermeabilizar o sofá. 

A avó da vítima e o funcionário teriam conseguido escapar e sair do apartamento a tempo. Não há, no entanto, informações sobre o estado de saúde dos dois. “Ele (funcionário) conseguiu tirar a senhora, mas o restante não conseguiu”, disse. Segundo Erivelton, o fogo teria começado na cozinha e se alastrado rapidamente, impossibilitando a saída. “Pelo o que me falaram, só sobrou a sacada”, completou. 

A principal linha de investigação é que a causa tenha sido um vazamento de gás no apartamento do casal, aponta o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). Os bombeiros, ao chegar, notaram que o sistema de encanamento apresentava fissuras. “Só a perícia poderá dizer, porque pode ter sido uma outra coisa que explodiu e interferiu no encanamento de gás”, explicou o major Maurício Correia, do CBMGO. 

Todo o Bloco E do condomínio foi interditado e os moradores precisaram deixar os apartamentos. Não há, no entanto, previsão para a liberação. Os outros blocos continuam operando normalmente. Segundo os bombeiros, 15 pessoas que inalaram fumaça foram levadas para hospitais sem ferimentos. 

Incêndio destruiu todo o apartamento do casal.
Graciane tinha outra filha de 11 anos que não estava no apartamento. qe

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.