Santarém (PA)

Criança de 11 anos morre após receber descarga elétrica enquanto usava celular carregando

Um caso semelhante foi registrado em Palmas (TO), com um menino de 13 anos.

Por Redação 4.876
Comentários (0)

25/08/2020 09h49 - Atualizado há 3 anos
Matheus Macedo Campos tinha apenas 11 anos

Um menino de apenas de 11 anos, identificado Matheus Macedo Campos, morreu no último domingo (23), após receber uma descarga elétrica enquanto usava um celular que estava carregando em sua casa, em Santarém, no Pará.

O acidente aconteceu na residência da família de Matheus, quando o garoto brincava com o aparelho em companhia de quatro primos. Chovia muito no momento do acidente, inclusive com registro de raios.

Edimara Caroline Rodrigues, prima de Matheus, relatou que o garoto brincava com os primos na varanda da casa. Ele estava deitado no chão, em cima de uma toalha quando recebeu a descarga elétrica.

Os familiares do menino o socorreram em veículo particular. A caminho do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo eles encontraram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferiram o garoto.

Contudo, o menino já havia sofrido uma parada cardiorrespiratória no caminho do hospital. Recebeu manobras de reanimação, e seu coração voltou a bater. Na chegada ao hospital, a criança teve mais uma parada e, mesmo após novas tentativas de reanimação, não reagiu mais.

Caso no Tocantins

O garoto João Vitor Domat Remus, de 13 anos, morreu após encostar em uma parte de metal de um carregador de celular que estava na tomada. O acidente fatal ocorreu em Palmas (TO). Ele morava em Brasília, mas estava numa fazenda da família no Tocantins por causa da pandemia do novo coronavírus.

Após 10 dias internado, João não resistiu ao choque, e morreu no último dia 6 de agosto, em Palmas. 

(Com informações do jornal O Dia)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.