Nova Olinda

Criança estuprada pelo tio revela crime 10 anos depois e acusado acaba preso em Nova Olinda

A jovem revelou que não conseguia se relacionar com o namorado em razão do trauma.

Por Redação 1.806
Comentários (0)

11/10/2019 18h55 - Atualizado há 4 anos
Tio da vítima

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira (11), um homem de 29 anos suspeito de abusar sexualmente de sua própria sobrinha entre os anos de 2008 e 2009, em Nova Olinda, no norte do Tocantins.

Segundo as investigações, a vítima tinha entre 7 e 8 anos de idade na época do crime e o tio tinha 19 anos de idade.

O delegado Luis Gonzaga da Silva Neto disse que a vítima guardou segredo em relação ao abuso sofrido pelo tio por todos estes anos e só revelou agora por que não conseguia se relacionar com o atual namorado.

A vítima, que hoje tem 17 anos de idade, relatou que foi estuprada pelo tio em um galpão. Disse também que não entendeu o que havia acontecido na época, mas lembra-se que se sentiu muito estranha e não sabia explicar os seus sentimentos.

A adolescente contou ainda que não revelou para ninguém o abuso sofrido, pois tinha vergonha e pensava que pudesse esquecer sozinha, mas isso passou a atormentá-la.

A adolescente foi submetida à perícia médico legal e ficou constatado que ela não era virgem há muitos anos. Desse modo, o exame confirmou que a conjunção carnal confere com o período relatado pela vítima (cerca de 10 anos atrás), evidenciando o seu relato de ter sido abusada sexualmente quando criança.

A vítima também foi submetida à avaliação psicológica do grupo gestor das equipes multidisciplinares do poder Judiciário, tendo a psicóloga concluído que a menor teve uma experiência traumática muito cedo em sua vida, coincidindo com o relato do abuso sexual sofrido pelo seu tio.

Ainda, segundo a profissional consultada é improvável que a menor tenha revelado, fantasiado ou feito falsa memória desse abuso sexual sofrido.

O tio já foi indiciado pelo estupro e pode pegar até 20 anos de prisão. Depois de preso, ele foi recolhido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.