2 recuperadas

Criminosos furtam cerca de 30 cabeças de gado de fazenda no Tocantins; Polícia Civil investiga

Dois animais já foram recuperados e entregues ao verdadeiro proprietário.

Por Redação 1.150
Comentários (0)

29/08/2023 06h27 - Atualizado há 7 meses
Animal recuperado

Após amargar um prejuízo de aproximadamente 30 cabeças de gado furtadas de sua propriedade nos últimos meses, um fazendeiro de Monte Santo procurou a 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins (DRPC) para registrar a ocorrência e tentar recuperar os animais.

Nesta segunda-feira (28), policiais civis de plantão conseguiram localizar duas cabeças de gado e ressarcir ao verdadeiro proprietário.

"Recebemos a informação de que pelo menos quatro animais, desses que foram furtados em Monte Santo, estariam em uma fazenda na zona rural de Pugmil. Os policiais saíram em diligências e conseguiram recuperar dois animais. A perícia foi acionada e realizou os trabalhos técnicos no local. Os animais foram entregues ao verdadeiro proprietário, que ficou como fiel depositário. O dono da propriedade onde os animais foram encontrados foi ouvido e disse que havia adquirido os animais de terceiros", informou o delegado Bruno Baeza.

O caso será investigado pela Polícia Civil para identificar a autoria dos furtos e averiguar se quem adquiriu agiu de má fé ou foi induzido ao erro.

O delegado Bruno Baeza faz um alerta aos fazendeiros para que não comprem animais sem documentação. "A Polícia Civil do Tocantins faz um alerta para que os produtores rurais não façam compra de gado sem a documentação necessária, sem as guias da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), sem se certificar de que o gado tem procedência, como nota fiscal, guia de transporte. Enfim, todos os protocolos necessários para comprar gado de outra pessoa. Caso o contrário, quem compra gado sem tomar esses cuidados pode responder pelo crime de receptação", alertou.

Animais estavam em uma propriedade na zona rural de Pugmil

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.