Roubo

Assaltantes invadem casa, fazem família refém, roubam carro e morrem em troca de tiros

Polícia conseguiu recuperar o veículo roubado pela dupla.

Por Redação 1.836
Comentários (0)

20/04/2022 10h51 - Atualizado há 1 ano
Veículo recuperado pela PM em São Miguel

Dois criminosos morreram durante confronto com a polícia após um roubo de veículo nesta terça-feira (19/4) em Itaguatins, na região do Bico do Papagaio. Uma família foi mantida refém pelos bandidos.

Conforme a Polícia Militar, dois homens de 21 e 25 anos, portando armas de fogo, invadiram a residência da vítima, um homem de 30 anos, e anunciaram o assalto. Em seguida, a dupla trancou os moradores dentro de um banheiro enquanto roubava uma camionete Fiat Toro.

Os criminosos fugiram pela rodovia estadual que liga os municípios de Sítio Novo a Imperatriz (MA). Perseguidos pela PM, os autores entraram em uma estrada vicinal em direção ao povoado Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins. Na perseguição, os autores perderam o controle da direção e a camionete saiu fora da pista. Na sequência, o carro foi abandonado e os criminosos fugiram a pé por um matagal.

Com apoio da equipe da Agência de Inteligência do 9º BPM, que já monitorava e subsidiava as demais equipes da PM com informações, a polícia descobriu, com ajuda de moradores, que os dois indivíduos estavam escondidos na casa de um homem o qual havia sido feito de refém. 

Com a residência cercada pela polícia, o proprietário conseguiu sair correndo da casa. Em seguida, os policiais entraram no imóvel e teriam sido recebidos a tiros. Os dois suspeitos morreram no confronto. Nenhum policial ficou ferido.

A PM ainda acionou o socorro médico, que apenas constatou o óbito. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para as providências legais. 

As armas usadas pelos criminosos, um revólver calibre 38 com três munições deflagrados, e uma escopeta calibre 16, com duas munições deflagradas e mais três cartuchos, foram recolhidas pela perícia.

Um dos autores era morador de Imperatriz (MA) e outro do povoado Grota do Meio, em São Miguel. 

O veículo foi recuperado pela PM e apresentado na Delegacia de Polícia em Araguatins para os procedimentos legais cabíveis.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.