Por Vingança

Em poucas horas, polícia desvenda morte de homem que delatou comparsas e prende suspeitos

Um terceiro suspeito conseguiu fugir saltando muros de residências.

Por Redação
Comentários (0)

15/04/2024 08h13 - Atualizado há 1 mês
1ª DHPP

Notícias do Tocantins - Dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de Moisés Lima Costa, que foi morto a golpes de faca na região norte de Palmas no sábado (13/4), foram identificados e detidos pela Polícia Civil. A ação foi conduzida pela equipe da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), sob a coordenação do delegado Guilherme Torres.

As investigações começaram logo que a equipe foi acionada na Quadra 407 Norte, onde o homem estava morto após ter sido esfaqueado. No local, os policiais civis receberam informações da Agência Local de Inteligência do 1º Batalhão da PM de que o crime poderia ter sido motivado por uma espécie de vingança, já que três dias antes, a vítima tinha sido presa e delatou outros indivíduos por crimes praticados na região.

A irmã de um dos delatados por Moisés o teria ameaçado de morte. Com o aprofundamento das investigações, os agentes da 1ª DHPP descobriram que quatro indivíduos empurrando bicicletas teriam sido avistados indo em direção ao barraco onde a vítima foi morta, sendo que um deles teria retornado pelo mesmo local poucos minutos depois em direção a uma residência onde houve as prisões dias atrás.

Durante as diligências, uma pessoa que estava na porta da casa onde ocorreram as prisões anteriores percebeu a presença da viatura e fugiu saltando muros. No local foram encontrados objetos que possibilitaram a identificação dos investigados como possíveis autores do delito.

Desse modo, dois homens de iniciais G.F.A, vulgo 'Gasolina', e A.S.C foram conduzidos para a sede da 1ª DHPP, juntamente aos objetos localizados no quintal e uma faca localizada no interior do banheiro aos fundos do imóvel. 

Na unidade policial, um dos presos imputou o homicídio ao homem que teria fugido do imóvel, já o outro negou ter conhecimento sobre o delito. Diante dos fatos, os dois foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e após a realização das providências legais cabíveis, foram recolhidos à Unidade Penal de Palmas, onde estão à disposição da Justiça.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.