Tráfico de drogas

Esposa de líder do PCC é presa com mais de 100 kg de maconha e cocaína em Araguaína

Droga tinha vindo de outro estado e seria distribuída em Araguaína

Por Redação 2.720
Comentários (0)

06/08/2021 17h48 - Atualizado há 2 anos
Droga estava armazenada em uma espécie de depósito em casa no Setor Vila Azul

Mais de 100 kg de drogas apreendidas e duas pessoas presas por tráfico em Araguaína durante operação deflagrada na tarde desta sexta-feira (6), por policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc).

A ação é um desdobramento de investigações que estavam sendo realizadas pela unidade antidrogas há mais de dois meses. “Nossas equipes estavam investigando um grupo de traficantes que pertence a uma facção criminosa que atua em todo o Brasil, e descobriu-se que o referido grupo pretendia enviar um grande carregamento de drogas para o Tocantins, mais especificamente, para Araguaína”, disse o delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho.

De posse das informações, os policiais civis intensificaram as diligências e descobriram que a droga estaria chegando nesta sexta na cidade. Assim, os agentes identificaram uma residência que fica localizada na Vila Azul, onde seria o depósito utilizado pelo grupo criminoso.

Chegando ao local, os agentes encontraram escondidos dentro do imóvel dezenas de tabletes de maconha, perfazendo 99 kg da droga, além de uma balança de precisão e 2 kg de cocaína. Na ocasião, um homem de 27 anos e uma mulher de 21 foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A mulher é casada com uma das lideranças da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) que está preso no Estado do Maranhão. Os dois presos em Araguaína seria responsáveis pela distribuição das drogas na cidade.

O entorpecente, bem como os dois presos foram levados para a sede da 2ª Denarc, onde os indivíduos foram autuados. Segundo o delegado Anchieta, a apreensão do carregamento de drogas reforça o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins para que a sociedade fique livre de substâncias entorpecentes que tanto mal causam as pessoas, sobretudo aos jovens. 

 

 

Aproximadamente 100 kg de drogas foram apreendidas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.