Procurado no DF e Goiás

Estelionatário fugitivo é preso com carteiras falsas de advogado e engenheiro no Tocantins

Ele já foi condenado por estelionato e responde por outros três crimes.

Por Redação 960
Comentários (0)

18/11/2020 11h17 - Atualizado há 3 anos
O homem era foragido da justiça do Distrito Federal e do estado de Goiás

Um homem de 47 anos, condenado por estelionato e falsificação de documentos nos estados de Goiás e Distrito Federal, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da tarde desta terça-feira (17) na BR-153, município de Guaraí, região central do Tocantins.

Durante a abordagem, os agentes solicitaram ao homem a documentação do veículo e habitação, no entanto, o condutor disse que não possuía CNH e apresentou uma identidade falsa. Ao perceber que os agentes tinham desconfiado da autenticidade do documento, o estelionatário ficou nervoso e acabou sendo descoberto.

Foram encontrados com o falsário sete cartões de crédito, uma carteira falsa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outra também falsa do CREA, 3 celulares e 2 talões de cheque.

O homem confessou a falsidade dos documentos e informou seu nome verdadeiro. A PRF fez consulta ao sistema nacional e identificou 2 mandados de prisão em aberto, um expedido pela Justiça de Goiás e outro no Distrito Federal.

O estelionatário disse que estava utilizando nome e documentos falsos para evitar a prisão. Ele já foi condenado por estelionato e responde por falsificação, uso de documentos falsos e associação criminosa.

Diante dos fatos, o homem foi autuado mais uma vez por uso de documento falso; falsidade ideológica e falsificação de documento particular.

Os agentes da PRF cumpriram os dois mandados de prisão e encaminharam o falsário para a delegacia de Polícia Civil em Guaraí para continuidade dos procedimentos legais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.