Palmas

Estudante de engenharia da UFT é suspeito de produzir e distribuir 'supermaconha'

O quilo do produto pode chegar até R$ 12 mil, segundo o delegado Emerson Fancisco de Moura.

Por Redação 3.921
Comentários (0)

17/10/2018 16h47 - Atualizado há 5 anos
O casal produzia a supermaconha

Os universitários Tiago Eriberto de Assis e Kássia da Silva Oliveira foram presos em Palmas por suspeita de produzir e comercializar uma derivação de maconha alterada geneticamente com poder entorpecente aumentado.

Segundo a Polícia Civil, Tiago estuda engenharia ambiental e Kássia faz o curso de biologia na Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A operação foi realizada pela Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) na manhã desta quarta-feira (17), na quadra 110 Norte. 

A polícia apreendeu com o casal cerca de três quilos de maconha, além de mudas da planta e equipamentos que sugerem que no local funcionava um verdadeiro laboratório de testagem e produção de droga com efeito potencializado.

Os agentes ainda encontraram na residência mudas produzidas através de plantas geneticamente modificadas. A Polícia Civil acredita que o poder entorpecente do produto, também chamado de Skunk, pode ser até dez vezes mais forte que a maconha convencional.

De acordo com o delegado titular da Denarc, Emerson Fancisco de Moura, o produto também pode ser chamado de ‘supermaconha’ por conter quantidades excessivas de THC (tetra-hidrocarbinol), responsável por seus efeitos alucinógenos.

O quilo do produto, por possuir componentes químicos alterados, pode chegar até R$ 12 mil, dez vezes a mais que o preço normal da droga”, ressaltou.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o casal é suspeito de envolvimento com produtores da droga no estado de Goiás, além de fornecer a ‘supermaconha’ a estudantes universitários e usuários de classe média alta.

Tiago Eriberto de Assis
Kássia da Silva Oliveira

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.