Formoso do Araguaia

Ex-marido confessa que estrangulou e matou mulher após descobrir novo relacionamento

O homem chegou a auxiliar a polícia nas buscas pela mulher.

Por Redação 2.967
Comentários (0)

20/09/2020 10h43 - Atualizado há 3 anos
Delegacia de Formoso do Araguaia

A Polícia Civil do Tocantins prendeu neste sábado (19) o principal suspeito da morte de Jarenes Ribeiro da Cruz, que estava desaparecida desde o dia 10 de setembro. Ele é ex-marido da vítima.

O caso vinha sendo investigado pela 84ª Delegacia de Polícia de Formoso do Araguaia desde o dia do desaparecimento da mulher. Segundo a polícia, o ex-marido ainda participou das buscas pelo paradeiro da mulher, mas o delegado desconfiou de inconsistências nos relatos e nas versões do homem.

Diligências foram realizadas nas proximidades da residência da vítima e por todas as regiões para encontrar o corpo da mulher. Nesse período, o ex-marido esteve na região e negou os fatos. Porém, entrou em contato com outras pessoas repassando informações falsas para desviar o foco das investigações.

Com ajuda da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), a polícia conseguiu cruzar informações do aparelho celular da mulher que estava desaparecida com os acessos do suspeito. Com essas informações, juntamente com os relatos de testemunhas sobre ameaças e violência doméstica que a mulher sofria, a polícia confrontou o suspeito e ele confessou o feminicídio neste sábado (19).

Em depoimento, o ex-marido disse que matou a mulher por estrangulamento, pois teria descoberto que ela tinha recentemente iniciado um novo relacionamento.

Após a confissão, o homem indicou a localização do corpo da vítima em uma propriedade no Projeto de Assentamento Caracol 2, e também revelou onde tinha descartado o celular da mulher.

Conforme o delegado, ele será autuado em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e também terá a prisão representada por feminicídio. O homem ficará recolhido na Casa de Prisão Provisória em Gurupi por 14 dias, cumprindo o período de quarentena, após isso será transferido para Cadeia Pública de Formoso do Araguaia, onde ficará à disposição da Justiça.

Jarenes tinha 38 anos e deixou duas filhas de 10 e 16 anos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.