Polícia ameaçada

Facção criminosa escreve mensagem com ameaça de matar 10 policiais em Tocantinópolis

As mensagens estavam em uma calçada do centro da cidade.

Por Márcia Costa 4.991
Comentários (0)

09/07/2020 15h17 - Atualizado há 3 anos
Mensagem estava na calçada

Supostos membros da facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC) deixaram mensagens com a orientação de que dez policiais militares deveriam morrer em Tocantinópolis, norte do estado. O alerta foi feito pelo serviço de inteligência da polícia.

A mensagem estava escrita em uma calçada no centro da cidade. Por enquanto, a polícia não capturou nenhum suspeito de ser o autor da ameaça.

Em resposta imediata aos criminosos, a Polícia Militar deflagrou uma megaoperação na noite desta quarta-feira (8), batizada de 'Cidade Segura'. 

O policiamento foi intensificado em toda a área da unidade, nas zonas urbanas e rural, visando o endurecimento das medidas contra atos criminosos, através de ações preventivas e repressivas, com abordagens de veículos e pessoas suspeitas.

Sob a coordenação do comandante da 5ª Companhia Independente, major Dernivaldo da Costa Tirello, a Polícia Militar realizou barreiras e abordagens em praças, avenidas e entradas da cidade.

As equipes policiais abordaram mais de 160 pessoas e 50 veículos durante a operação, e apreenderam uma motocicleta com suspeita de adulteração dos sinais identificadores, além do recolhimento de outros veículos por irregularidades administrativas. A PM também lavrou dois termos circunstanciado de ocorrência (TCO) por posse de drogas contra homens de 18 e 34 anos.

Operação Cidade Segura
Abordagem durante operação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.