Ação conjunta

Fiscalização apreende carne clandestina que abasteceria açougues de Araguaína

Um dos casos ocorreu na segunda-feira (11), em Araguaína, e o outro foi em Nova Olinda.

Por Raimunda Costa 3.035
Comentários (0)

13/03/2019 09h07 - Atualizado há 5 anos
Carne na carroceria de caminhonete

Uma operação conjunta entre a Vigilância Sanitária, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e a Polícia Militar interceptou carregamentos ilegais de carne bovina que abasteceria alguns açougues de Araguaína.

Um dos casos ocorreu na segunda-feira (11), no Setor Nova Araguaína, e o outro foi registado nesta terça-feira (12) em Nova Olinda.

No caso em Araguaína, uma equipe da Polícia Militar notou uma caminhonete S10, cor prata, trafegando em atitudes suspeitas na BR-153 durante patrulhamento e realizou a abordagem momentos depois. 

Três homens, dois de 56 anos e um de 37, estavam no veículo que transportava um animal bovino abatido na carroceria e debaixo de uma lona, sem nenhum controle de higienização e refrigeração. Uma espingarda calibre 36 com um cartucho deflagrado também foi encontrada na caminhonete.

Os três homens foram presos e conduzidos, juntamente com a arma e a carne, à Delegacia de Plantão, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. Toda a carne apreendida foi descartada no aterro sanitário de Araguaína. 

Segundo informações apuradas pela reportagem, os abates estão sendo realizados em locais totalmente impróprios e colocam em risco a saúde pública. 

Vídeo
Vídeo

 

Carne apreendida
Ação da equipe de fiscalização

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.