Porto e Caseara

Mais de 700 kg de queijo clandestino serão descartados em aterro sanitário no Tocantins

Cargas tinham como destino as feiras da cidade de Palmas.

Por Redação 558
Comentários (0)

02/12/2020 15h36 - Atualizado há 3 anos
Queijos apreendidos

Uma carga com 180 kg de queijo frescal e outra com 562 kg de queijo ralado clandestino com procedência do estado do Pará foram apreendidas no Tocantins entre os dias 1º e 2 de dezembro.

Segundo a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), as apreensões ocorreram durante operações de combate ao trânsito e comércio clandestino de produtos de origem animal realizadas em diversos pontos do Estado.

Ambas as cargas tinham como destino as feiras da cidade de Palmas e serão destruídas nos aterros sanitários de Porto Nacional e Caseara. O condutor de um dos veículos foi autuado em R$ 2,4 mil e o outro em R$ 4,5 mil.

Apreensão na TO-050

Inspetor de defesa agropecuária da Adapec, Ricardo Matarazzo disse que o carregamento de queijo frescal sem procedência, ou seja, clandestino, foi encontrado em um ônibus de linha.

Essa apreensão ocorreu durante blitz feita nesta terça-feira, 1º de dezembro, na TO-050, entre os municípios de Porto Nacional e Silvanópolis.

Apreensão em Caseara

Já na madrugada desta quarta-feira (2), uma equipe da Adapec esteve na barreira fixa de Caseara na divisa com o Pará e flagraram queijos clandestinos em uma Pick Up.

Os produtos estavam sendo transportados na carroceria do veículo enrolados em lona preta, sem nenhuma refrigeração, sem registro de nenhum órgão oficial de inspeção nem rotulagem.

Segundo o gerente de inspeção animal Antonio José de Sousa Caminha, neste caso de Caseara, a Agência já vinha investigando a entrada de produtos clandestinos de origem animal no Estado por meio da divisa com o Pará.

Queijos serão destruídos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.