Ele só usava uma carteira de trabalho com a fotografia danificada para não ser identificado.
Notícias do Tocantins - Um homem de 48 anos foragido da Justiça da Bahia por homicídio qualificado praticado em Cotegipe, no ano de 2010, foi preso em Taguatinga (TO) na manhã desta sexta-feira (13).
O delegado Lucas Rodrigues informou que o homem é natural de Alagoas, praticou o crime em Cotegipe, mas fugiu da cidade e fixou residência em várias cidades da Bahia. Desde o ano de 2019, ele teria se estabelecido na zona rural de Taguatinga.
“Acreditando que jamais seria encontrado, o homem não portava mais seus documentos originais e se utilizava apenas de uma carteira de trabalho com a fotografia danificada, tudo com o objetivo de evitar uma possível prisão", disse o delegado Lucas.
Após o levantamento de informações, em especial junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, foi possível localizar e prender o homem, que acabou declarando sua identidade e o seu envolvimento com o referido crime.
“Trata-se de uma prisão de grande relevância, pois esse indivíduo preso hoje já era considerado foragido da Justiça há mais de 14 anos e se mudava constantemente a fim de evitar ser capturado. Agora, ele será recambiado para a cidade de Cotegipe para que possa responder pelo crime do qual é acusado na Bahia”, frisou a autoridade policial.