No norte do estado

Garotos de 14 e 17 anos integram grupo de assaltantes em Araguaína; líder é identificado

Polícia Civil indiciou mais dois homens de 22 e 19 anos.

Por Redação 1.245
Comentários (0)

27/05/2022 15h52 - Atualizado há 2 anos
Quatro pessoas faziam parte de grupo que roubava em Araguaína, dois são adolescentes.

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, concluiu nesta sexta-feira (27/05), as investigações sobre um grupo criminoso que atuava na cidade de Araguaína, identificando todos os seus integrantes.

As investigações da DRR apontaram que o grupo era composto por quatro indivíduos, sendo dois maiores e dois menores. O líder do grupo utilizava tornozeleira eletrônica em virtude de condenações anteriores por outros roubos na cidade de Araguaína, mas gerenciava a execução dos assaltos por parte dos demais integrantes.

Sob o comando do líder da associação criminosa, os integrantes do bando então saiam e executavam os crimes, roubando uma motocicleta e, com ela, praticando outros crimes na cidade. Posteriormente, eles retornavam até o líder do grupo com quem era dividido os ganhos dos assaltos”, explicou o delegado Breno Eduardo Campos Alves.

Com o encerramento dos trabalhos policiais, a DRR identificou um homem de 22 anos, outro de 19, bem como dois adolescentes de 14 e 17 anos. Desse modo, os dois adultos foram indiciados por quatro roubos consumados, um quinto crime de roubo tentado, receptação, associação criminosa e também por corrupção de menores. Como já estavam presos por outros crimes, os dois seguem recolhidos na Unidade Penal de Araguaína, à disposição do Poder Judiciário. 

Ao comentar o caso, o delegado ressaltou a importância da ação investigativa realizada pela Polícia Civil do Tocantins no sentido de resguardar a segurança da população de Araguaína.

Identificar um grupo organizado de assaltantes possibilita frear a prática dos crimes contra o patrimônio que o grupo vinha impondo na comunidade de Araguaína, desta forma, desarticulando esta associação criminosa, identificando os crimes que eles efetuaram, conseguimos diminuir os índices de crimes da cidade”, destacou o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.