‘Bem Bolado’

Golpista faz Pix falso na compra de moto, vende veículo em outra cidade, mas polícia recupera

Motocicleta já estava em Paraíso do Tocantins e foi recuperada.

Por Redação 508
Comentários (0)

07/03/2024 17h26 - Atualizado há 4 meses
Motocicleta recuperada

Notícias do Tocantins - A Polícia Civil deflagrou uma operação policial em Paraíso do Tocantins, nesta quarta-feira (06), visando combater golpes envolvendo a compra e venda de veículos automotores.

A ação resultou na apreensão de uma motocicleta objeto do crime de estelionato, conhecido vulgarmente pelo nome de ‘Bem Bolado’.

Conforme explica o delegado Rossílio Souza Correia, o golpe é aplicado quando o criminoso atua de forma a induzir tanto o vendedor quanto o comprador a se enganarem, sendo o pagamento da venda do objeto direcionado para ele (estelionatário).

De acordo com as apurações da Polícia Civil, o crime teria ocorrido no último dia 4 de março, logo após a vítima anunciar sua motocicleta para venda em uma plataforma virtual, pelo valor aproximado de R$ 5.800,00. O criminoso, então, teria entrado em contato com a vítima, via aplicativo de mensagens, se passando por proprietário de uma pizzaria situada em Palmas e alegou interesse na compra do veículo, informando que iria mandar um suposto ‘funcionário’ para olhar a motocicleta e realizaria o pagamento via Pix posteriormente.

A vítima e o suposto funcionário se encontram em um supermercado da região da quadra 605 Norte, em Palmas, para que a motocicleta fosse apresentada. Minutos depois, o estelionatário entrou em contato com a vítima e realizou a transferência do valor de R$ 5.300,00, acordados entre eles.

“Ocorre que o criminoso encaminhou um comprovante de Pix falso à vítima, que já teria feito a entrega da motocicleta quando percebeu que os valores não caíram em sua conta. Foi então que constatou que havia caído em um golpe”, informou o delegado Rossilio. 

Diante dos fatos, a vítima procurou a Polícia Civil e registrou um Boletim de Ocorrência na manhã da quarta-feira. Imediatamente, a equipe de policiais da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores  (DERFRVA) deu início às investigações e diligências com o objetivo de identificar os envolvidos no golpe e localizar a motocicleta.

Motocicleta já estava em Paraíso

Após diversos levantamentos, os policiais civis da DERFRVA localizaram a motocicleta na cidade de Paraíso do Tocantins. O veículo estava em posse de uma pessoa que também teria sido vítima do estelionatário, realizando um Pix para a conta do criminoso, achando que estaria comprando a motocicleta.

Diante das circunstâncias, a equipe da unidade especializada apreendeu o veículo, identificou e qualificou os envolvidos/testemunhas e apreendeu a motocicleta, bem como levou todas as informações das diligências à autoridade policial da DERFRVA para as medidas cabíveis e necessárias à continuação das investigações.

O delegado Rossílio Souza Correia ressaltou que o crime de estelionato, mais precisamente o conhecido por ‘Bem Bolado’, vem ocorrendo com frequência em Palmas e ressaltou a importância da verificação de todas as informações e procedências dos veículos antes de realizar a compra.

“É muito importante que toda pessoa que queria adquirir um bem, sobretudo, um carro ou motocicleta, se cerque de todas as garantias possíveis de procedência do bem e procure saber da idoneidade do possível comprador, a fim de evitar ser mais uma vítima de golpes como o Bem Bolado”, frisou a autoridade policial.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.