Sudeste do Estado

Mais uma criança de 5 anos é vítima de estupro no Tocantins; PM age rápido e prende autor

Caso ocorreu em Dianópolis, no sudeste do estado, na segunda-feira (21).

Por Redação 1.577
Comentários (0)

23/08/2023 20h01 - Atualizado há 8 meses
Suspeito acusado de ter estuprado criança de 5 anos em Dianópolis.

Um jovem de 23 anos foi preso nesta terça-feira (22/8) suspeito de estuprar uma criança de cinco anos de idade. O crime foi registrado por volta das 16h da última segunda-feira (21), em Dianópolis, na região sudeste do Estado. 

De acordo com a Polícia Militar, a irmã da vítima relatou que estava deitada enquanto a menina brincava com outras crianças, quando de repente ela chegou assustada, pedindo ajuda e afirmando que um homem a havia puxado para dentro do mato, tinha aberto sua roupa e mostrando as partes íntimas para ela.

Segundo o relato, a menina reclamava ainda de dores e possuía sangramento em suas partes íntimas. Então, a irmã mais velha chamou sua madrinha e logo depois sua mãe chegou do trabalho.

A PM foi acionada por uma vizinha. As testemunhas relataram que autor se tratava de um homem alto, negro, que trajava camisa azul com manga longa, boné preto e calça jeans. O suspeito havia evadido pela mesma área verde utilizada para o cometimento do crime.

A vizinha disse aos militares que chegou a avistar o suspeito, horas antes, rondando o local nos fundos de duas casas abandonadas que ficam de frente à casa da vítima e que havia bastantes pegadas no local de uma bota grande.

De posse das informações, os militares deram início às diligências pela região com intuito de localizar e prender o suspeito. A ação policial contou com apoio de militares de Porto Alegre do Tocantins e Rio da Conceição.

Segundo a PM, após horas de patrulhamento, já no início da noite, uma das equipes avistou um homem com as mesmas características do suspeito, em atitude suspeita, na Rua 05, no Setor Santa Luzia.

Os militares abordaram o suspeito e questionado sobre o crime, ele negou e disse que estava trabalhando à tarde na produção de bloquetes em um posto da região, fato inverídico, pois os policiais já haviam se deslocado até o posto e o encarregado da produção informou que apenas dois homens trabalhavam na função, e pela manhã. Além disso, nenhum deles batia com a descrição do suspeito do crime.

Durante a abordagem, os militares tiraram uma foto do suspeito e encaminharam para uma das testemunhas que prontamente reconheceu o suspeito como sendo o autor do crime. Segundo relatos, uma vizinha acabou mostrando a foto para a vítima que ao ver a imagem do suspeito começou a chorar assim que olhou para a imagem e afirmou que ele havia cometido os abusos.

Na residência do suspeito, os militares encontraram uma bota semelhante à deixada no local onde o crime ocorreu. Questionado, o homem disse que usava o calçado para trabalhar.

Diante da afirmação, os militares então levaram o referido calçado até o local e perceberam que seu solado era muito semelhante às várias pegadas que o autor havia deixado no local do crime.

Posteriormente, a mãe do autor confirmou que seu filho havia saído e chegado em casa trajando o boné preto, calça jeans e a camisa manga longa azul, nos entregando as referidas vestimentas. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis em lei.

A vítima foi levada para Palmas onde passou por exames de conjunção carnal e segue recebendo atendimento especializado. O laudo com o resultado dos exames ainda não foi divulgado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.