Crime em 2023

Marido pega 14 anos de prisão por estuprar e torturar a própria esposa ao suspeitar de traição

Mulher era ameaçada constantemente pelo companheiro, diz denúncia.

Por Redação 563
Comentários (0)

08/02/2024 12h23 - Atualizado há 2 meses
Crime ocorreu em Santa Maria do Tocantins.

Um homem acusado de estuprar e torturar a própria companheira no município de Santa Maria do Tocantins recebeu a pena máxima para o crime de estupro, correspondente a 10 anos de reclusão, que será somada a mais quatro anos pelo crime de tortura. A pena total de 14 anos será cumprida em regime inicial fechado.

O crime aconteceu em março de 2023. A denúncia do Ministério Público do Tocantins (MPTO), o réu tinha como costume ameaçar a vítima, motivado por sentimento de posse. Na noite dos fatos, ele chegou em casa e passou a torturar a companheira, para que ela falasse se estava se relacionando com outro homem.  

A tortura incluiu agressões com socos, chutes, golpes com a lateral de um facão e a violação das partes íntimas da vítima, praticada com a finalidade de causar dor. Em determinado momento, ela conseguiu fugir da casa e pedir socorro. Havia marcas da violência em diversas partes do seu corpo, atestadas nos laudos periciais. Testemunhas relataram ter encontrado, dentro da casa, sangue e cabelos da vítima, cortados durante os momentos de tortura.

A acusação contra o réu foi sustentada pela promotora de Justiça Isabelle Rocha Valença Figueiredo, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Pedro Afonso. O caso foi julgado em 24 de janeiro, na 1ª Vara Criminal de Pedro Afonso.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.