Estelionato

Homem é preso após usar documentos de presidiário para tentar fazer saque em agência

Suspeito já tem diversas passagens por receptação, invasão de domicílio e homicídio.

Por Redação 838
Comentários (0)

09/05/2022 08h46 - Atualizado há 1 ano
Polícia Militar de Porto Nacional

Um jovem de 20 anos foi preso por tentativa de estelionato no centro da cidade de Porto Nacional (TO). O suspeito já tem diversas passagens por crimes como receptação, invasão de domicílio e homicídio.

Na tarde da última sexta-feira (6/5), militares da Força Tática do 5° Batalhão receberam a informação de que o suspeito, que possui ficha criminal por fraudes, estava no interior da agência da Caixa Econômica Federal e possivelmente estaria tentando aplicar um golpe.

A PM já encontrou o suspeito fora da agência, que tentou empreender fuga de bicicleta ao avistar a viatura, mas acabou sendo detido.

Na tentativa de fuga, o autor abandonou a bicicleta e um papel que continha uma cópia de uma Carteira de Habilitação (CNH) com a foto do suspeito, mas em nome de outra pessoa.

Ao ser detido, o homem confessou que tentava se passar por outra pessoa na agência bancária para realizar um saque no valor de R$ 600 da conta bancária de um presidiário do Distrito Federal.

Um funcionário da agência confirmou a tentativa de fraude. Segundo ele, o suspeito tentou realizar os trâmites para mudar a senha da conta, mas não apresentou a documentação necessária.

Com o suspeito a PM localizou também um celular que continha uma CNH digital com os dados da cópia utilizada por ele no interior da agência.

O autor foi detido e conduzido para a Superintendência da Polícia Federal, em Palmas, onde foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.