Mesmo crime

Homem é preso pela 2ª vez ao tentar extorquir R$ 100 mil de servidor público em Palmas

Ele já tinha sido preso em fevereiro pelo mesmo crime.

Por Redação 1.216
Comentários (0)

25/05/2020 15h56 - Atualizado há 3 anos
Complexo de delegacias

A Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) prendeu um homem de 49 anos acusado de extorsão em Palmas na manhã desta segunda-feira (25).

De acordo com o delegado Claudemir Luiz Ferreira, o homem dizia que era membro de uma organização criminosa e fazia ameaças às vítimas.

O último golpe aplicado pelo acusado foi contra um servidor público por meio de um aplicativo de mensagem. O criminoso pedia uma quantia de R$ 100 mil para que nenhum ‘mal’ acontecesse à vítima e aos seus familiares.

As investigações da DRCC apontaram que o homem capturado nesta segunda-feira é o mesmo que foi preso no final do mês de fevereiro deste ano pela prática do mesmo crime.

Em fevereiro, a vítima era um empresário de Palmas, que procurou a DRCC quando as mensagens com as ameaças a ele e a sua família começaram a chegar.

Conforme apurado naquela época pelo delegado Claudemir, o suspeito trabalhava como vigilante em um órgão público e teria conhecimento da rotina da vítima.

Ele encaminhava fotos do veículo da vítima, dando detalhes da rotina de seus familiares”, recordou. O delegado relatou também que, para fazer as ameaças, o homem utilizava números de telefones de outros estados habilitados em nomes de terceiros.

Na prisão ocorrida em fevereiro, a DRCC encontrou em poder do homem chips de operadoras de telefonia e um aparelho celular que a polícia suspeita que era utilizado para o envio das mensagens.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.