Araguaína

Homem que chamou tocantinense de 'frouxo e covarde' por não ir às ruas será processado

Comando do 2º BPM registrou boletim de ocorrência.

Por Redação 7.882
Comentários (0)

21/05/2020 14h40 - Atualizado há 3 anos
2° BPM em Araguaína

O comando do 2º Batalhão da Polícia Militar de Araguaína registrou boletim de ocorrência contra um homem de 49 anos que divulgou vídeo nas redes sociais incitando a população a praticar crime através do descumprimento do decreto de lockdown e normas municipais.

Segundo a PM, o homem dizia no vídeo: “acorda, povo tocantinense!. Saia para as ruas (...) deixem de ser frouxos e covardes (sic)”, pontuando que a polícia não poderá segurar a população.

No vídeo publicado em grupos de WhatsApp, o homem também critica as ações das polícias Civil e Militar de Araguaína pelo cumprimento de normas constantes nos decretos vigentes para prevenção do coronavírus.  

Ele também alega no vídeo que os policiais estavam agindo contra os interesses da população, comparando a polícia tocantinense com a polícia de outro Estado, minorando os serviços da polícia do Tocantins.

Com base no vídeo divulgado e na qualificação do homem, o comando do 2º BPM registrou boletim de ocorrência pela prática do crime previsto no artigo 286 do Código Penal Brasileiro (incitar, publicamente, a prática de crime).

O comando do 2º BPM afirmou que, desde a emissão dos primeiros decretos, a polícia está efetivando seu cumprimento legal por ser sua obrigação constitucional e que em nenhum momento deixou de cumprir as demais demandas criminais do município de Araguaína, realizando todas as intervenções policiais com urbanidade e respeito ao cidadão.

Sabemos que estamos passando por um momento difícil e peculiar em que precisamos agir com sensatez e que somos solidários a todos os segmentos da sociedade. A população pode confiar nas polícias que trabalham diuturnamente para promover a segurança e os direitos do cidadão”, disse o tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva, comandante do 2º BPM.

VEJA TAMBÉM

+ Mais duas cidades são incluídas no lockdown: 'decisão dura, mas necessária', diz Carlesse

+ Polícia identifica homem que convocou carreata em Araguaína e abre termo de ocorrência

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.