Colinas do Tocantins

Homem que estuprou menina enquanto aguardava o ônibus escolar retorna à prisão após fuga

Crime ocorreu na cidade de Colinas do Tocantins, em 2008.

Por Redação
Comentários (0)

30/12/2023 09h05 - Atualizado há 3 meses
Homem foi preso em Castelo dos Sonhos (PA).

Um homem identificado pelas iniciais A.O.L.G., 51 anos, foragido da Justiça do Tocantins, foi preso nesta sexta-feira (29/12) no município de Castelo dos Sonhos (PA), após compartilhamento de informações entre as Polícias Civil do Tocantins e do Pará. O indivíduo foi condenado pelo crime estupro de vulnerável, ocorrido em 2008, em Colinas do Tocantins.

Conforme apurado durante as investigações, a vítima era uma menina que morava na zona rural da cidade e, no dia do crime, juntamente com seu irmão, aguardava o ônibus escolar que os levaria até a escola na zona urbana. O homem, que atuava como trabalhador rural da região, se aproximou das crianças, amarrou o menino e estuprou a menina. As crianças só foram localizadas ao final do dia. 

Ele praticou o crime em 2008, na época a Polícia Civil realizou todas as diligências pertinentes ao caso, não restando qualquer dúvida quanto à autoria. Durante as investigações ele foi preso, mas antes mesmo de sair a sentença condenatória, ele fugiu da cadeia pública local em 2009”, ressaltou a delegada titular da 4ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV - Colinas do Tocantins), Lorranny Almeida.

O homem foi preso enquanto fazia sua mudança da zona rural para a cidade. “Tomamos conhecimento de que ele era foragido da Justiça por ter cometido estupro em 2008. Verificamos que ele estava mudando da fazenda em que trabalhava e aí fomos acompanhando o caminhão da mudança até o distrito. Ele deixou o caminhão guardado nesse distrito e estava atrás de casa para alugar. Aí, nesse intervalo, conseguimos efetuar a prisão dele que não ofereceu resistência e de imediato confessou a situação toda”, informou o titular da Delegacia de Castelo dos Sonhos, Marcelo Diniz Santos Filho.

Após a prisão, o homem foi conduzido para a cadeia local de Novo Progresso, mas deve ser transferido para o Centro de Recuperação de Itaituba (PA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.