Crime em 1996

Homem que matou amigo com tiro de espingarda pelas costas é condenado a 16 anos de prisão

Após a decisão, o condenado foi encaminhado imediatamente à cadeia pública de Colmeia.

Por Redação 1.008
Comentários (0)

25/10/2019 15h15 - Atualizado há 4 anos
A vítima foi morto com um tiro de espingarda

Masolene Fernandes de Oliveira foi condenado a 16 anos e seis meses em regime fechado pelo assassinato de Francisco Tadeu Neves. O crime ocorreu em 1996 e o acusado ficou foragido até julho de 2016, quando foi preso pela polícia de Minas Gerais.

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO). O julgamento pelo Tribunal do Júri ocorreu nesta quinta-feira (24) na comarca de Colmeia.

A promotora de Justiça Luma Gomides de Souza, responsável pela acusação, relembrou que a prisão de Masolene foi decretada em 2005. Apesar da prisão em 2016, o acusado obteve habeas corpus e foi posto em liberdade em fevereiro de 2017. Após a decisão dos jurados, o condenado foi encaminhado imediatamente à cadeia pública de Colmeia para início do cumprimento da pena.

O crime foi consumado na madrugada do dia 1º de julho de 1996. Consta nos autos do processo que Masolene passou a noite bebendo ao lado do amigo Francisco, em um bar localizado no município de Itaporã.

A convite do acusado, os dois foram para a residência de Masolene, na chácara Barreirinha, zona rural do município. Em dado momento, após Francisco fazer uma brincadeira, Masolene sacou uma espingarda e alvejou a vítima pelas costas, que morreu no local do crime.

Apesar das alegações da defesa, os jurados reconheceram os pedidos da promotora de Justiça e o Juiz Ricardo Gagliardi, determinou a imediata aplicação da pena em regime fechado pela prática de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e utilização de recursos que impossibilitaram a defesa da vítima).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.