Feminicídio

Homem que matou mulher a facadas após briga em Xambioá é preso dentro de van no Pará

Crime chocou a cidade; autor tinha um relacionamento com a vítima.

Por Redação 1.279
Comentários (0)

29/08/2023 10h38 - Atualizado há 8 meses
Autor das facadas que matou a jovem após a prisão no Pará.

A Polícia Civil do Tocantins conseguiu prender, nesta segunda-feira (28/8), um homem de 49 anos, apontado como o autor da morte de Elen Cristiny, de 28 anos, crime ocorrido no último dia 26 na cidade de Xambioá. A ação teve a colaboração da Polícia Militar do Estado do Pará.

Segundo a polícia, Elen Cristiny e o homem tinham um relacionamento estável há pelo menos seis meses e estavam juntos no momento do crime. Os dois estavam ingerindo bebida alcoólica e, após uma discussão, o homem desferiu vários golpes de faca na jovem, que morreu no local. Após o feminicídio, ele fugiu da cidade.

De imediato, as polícias tocantinenses informaram a polícia do Pará sobre o ocorrido e solicitaram colaboração para que o homem fosse capturado. Na manhã desta segunda-feira, o autor do crime foi encontrado dentro de uma van na cidade de São Domingos do Araguaia (PA) e detido pelos policiais militares da cidade.

Após a localização do suspeito, a Polícia Civil do Tocantins representou pela prisão preventiva e o pedido foi deferido pelo juiz da Comarca de Xambioá. Assim, os policiais do Pará deram cumprimento ao mandado de prisão e o homem foi recolhido na delegacia de São Domingos do Araguaia.

O delegado Adriano de Aguiar Carvalho, que está respondendo pela 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá, disse que o homem deve ser ouvido nos próximos dias. "O inquérito já está instaurado, diligências foram realizadas, perícias foram concluídas e testemunhas foram ouvidas sobre o caso. O próximo passo agora será interrogar o preso e, em seguida, encaminhar o caso para a Justiça", finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.