Araguaína

Homem que matou usuário de drogas após furto é condenado a 16 anos de prisão

O crime ocorreu no dia 5 de outubro de 2016 no Setor Maracanã.

Por Redação 718
Comentários (0)

16/10/2018 14h19 - Atualizado há 5 anos
Homem foi morto com um tiro na cabeça

O Tribunal do Júri do juízo da 1ª Vara Criminal de Araguaína condenou Raimundo Milton de Oliveira a 16 anos e sete meses de prisão pelo assassinato de Dorivan Perez da Rocha, morto com um tiro na cabeça. 

O crime ocorreu no dia 5 de outubro de 2016 no Setor Maracanã.  Dorivan tinha 33 anos na época, era usuário de drogas e conhecido pela prática de furtos e roubos na região. Ele já tinha ficha criminal. 

O suposto comparsa de Raimundo, Antônio Leite Mourão foi absolvido do crime de homicídio, mas condenado por posse irregular de arma de fogo. 

Conforme o processo, Dorivan furtou alguns objetos da casa Raimundo e, por isso, o réu o teria assassinado com disparos de arma de fogo. Para os jurados, Raimundo foi o autor do crime e concluiu que o motivo do delito foi torpe.

Já em relação a Antônio Leite Mourão, os jurados negaram a autoria do fato a ele mas o condenaram por posse ilegal de arma.

Raimundo já foi preso outras vezes por assalto à mão armada, inclusive no Estado do Maranhão. 

Desta forma, o magistrado que presidiu a sessão definiu a pena de Raimundo Milton de Oliveira em 16 anos, sete meses e 15 dias de reclusão pelo crime previsto no artigo 121, § 2°, incisos I (motivo torpe), do Código Penal. Antônio Leite Mourão foi condenado a um ano e oito meses de detenção e pagamento de 15 dias multa à base de 1/30 do salário mínimo vigente na época do crime pela prática do delito previsto no artigo 12, da Lei IO.826, de 22 de dezembro de 2003.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.