Justiça

Membros de bando que fuzilou carro-forte na TO-230 pegam menos de 6 anos de prisão

Outros integrantes da organização criminosa também foram denunciados.

Por Redação 517
Comentários (0)

30/03/2022 14h47 - Atualizado há 2 anos
Ataque na TO-230 foi em 2019

Dois integrantes de organização criminosa que praticava roubos a carros-fortes e a agências bancárias no Tocantins e em outros estados, na modalidade criminosa conhecida como “novo cangaço”, foram condenados.

Régis Soterio Braga Martins, que participava diretamente das ações criminosas, teve a pena estabelecida em 5 anos e 9 meses de reclusão. Já Cleudson da Silva Garcia, que prestava apoio às ações do grupo, recebeu a pena de 4 anos e 6 meses de reclusão.

Eles foram condenados pelo crime de organização criminosa. Também recaiu sobre Régis Soterio condenação por falsidade ideológica por ele ter habilitado linha telefônica em nome de uma pessoa falecida para manter contato com outros integrantes do grupo. 

Conforme narrou o Ministério Público do Tocantins (MPTO) na ação penal, a participação de Régis Soterio Braga Martins e Cleudson da Silva Garcia foi identificada a partir de uma tentativa de assalto a um carro-forte, ocorrida em 1º de agosto de 2019, na rodovia TO-230, entre as cidades de Bandeirantes do Tocantins e Arapoema.

O veículo blindado foi atingido por 31 disparos de fuzil e metralhadora, mas os seguranças revidaram e conseguiram evitar que o assalto se consumasse. Um segurança e dois assaltantes ficaram feridos.

Outros integrantes da organização criminosa que participaram da tentativa de assalto também foram denunciados pelo MPTO e aguardam julgamento. A modalidade “novo cangaço”, praticada por eles, é conhecida por disseminar terror nas populações onde os crimes acontecem. 

A sentença contra Régis Soterio Braga Martins e Cleudson da Silva Garcia foi proferida pelo juiz da 1ª Escrivania Criminal de Arapoema no último dia 14.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.