Condução perigosa

Jovem vai responder criminalmente por dirigir sem CNH e fazendo malabarismo pelas ruas

Moto também estava sem escapamento e retrovisor.

Por Redação
Comentários (0)

06/08/2022 11h43 - Atualizado há 1 ano
Avenida em Palmas.

Um jovem de 21 anos foi indiciado pela 2ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (DEIMPO), nesta sexta-feira (5/8), pela prática de crime de desobediência e condução de veículo sem a devida habilitação. 

Em junho deste ano, o homem teria desobedecido à ordem de parada de policiais militares e empreendeu fuga. As investigações apuraram que a motocicleta não possuía escapamento e retrovisor. O suspeito ainda conduzia a motocicleta sem calçamento adequado. 

O delegado titular da 2ª DEIMPO, Ibanez Ayres, informou que, em depoimento, ele confessou que havia desobedecido ordem policial e que somente o fez porque não é habilitado para dirigir veículo na categoria A, e que a motocicleta se encontrava em desacordo com as normas de trânsito. 

Feitas as diligências e consultas aos bancos de dados, a equipe de policiais civis da 2º DEIMPO verificou diversas infrações administrativas por parte do autor, dentre as quais malabarismo e condução perigosa”, informou o delegado. 

O jovem responderá pelos crimes descritos no Artigo 330 do Código Penal e no Artigo 309 do Código de Trânsito, cujas penas somam 1 ano e 6 meses de detenção. A motocicleta foi apreendida pela Polícia Militar e o jovem pagou a quantia de R$ 7.630,00 para que fosse liberada. 

“Executar malabarismo, trafegando em motocicleta com apenas uma roda, acarreta em crime de direção perigosa, previsto no Código de Trânsito Brasileiro”, acrescentou o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.