Ex-juiz

Justiça decreta prisão do pai de Olyntho Neto no escândalo do lixo hospitalar em Araguaína

Dois funcionários de João Olinto também estão com a prisão decretada.

Por Redação 9.807
Comentários (0)

12/11/2018 12h21 - Atualizado há 5 anos
Polícia Civil foi até o Olyntho Hotel cumprir os mandados

A Justiça decretou a prisão do advogado e ex-juiz eleitoral do TRE-TO, João Olinto Garcia de Oliveira, no escândalo que envolve mais de 200 toneladas de lixo hospitalar que estavam armazenadas de forma clandestina em um galpão no Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara).

O suspeito é pai do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), atual líder do Governo de Mauro Carlesse na Assembleia Legislativa. 

Agentes da Polícia Civil estiveram na manhã desta segunda-feira (12) no Olyntho Hotel, que pertence ao ex-juiz, mas, segundo a polícia, ele provavelmente conseguiu fugir pela mata que fica nos fundos do estabelecimento.

João Olinto foi juiz eleitoral entre 7 de agosto de 2012 a 21 de novembro de 2014. Ele é apontado como sócio da empresa Sancil Sanantonio Construtora e Incorporadora LTDA, contratada sem licitação pelo Governo do Estado para coletar o lixo do Hospital Regional de Araguaína, por mais de R$ 500 mil por mês. Ele nega que tenha vínculo com a empresa.

Duas funcionárias de João Olinto também estão com a prisão decretada: Ludimila Andrade de Paula e Valdirene de Sousa Martins, que seriam sócias da empresa.

A referida empresa seria a responsável pelo armazenamento ilegal do lixo hospitalar no galpão que pertenceria ao deputado Olyntho. Duas empresas que estão registradas no endereço têm o nome do parlamentar no quadro societário.

Segundo a polícia, a acusação contra o pai do deputado é de crime ambiental e organização criminosa.

ASSUNTOS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.