Daiara

Fiscais encontram depósito clandestino de lixo hospitalar em Araguaína após denúncia

O proprietário do local ainda será identificado e denunciado ao Ministério Público Estadual (MPE).

Por Redação 1.747
Comentários (0)

08/11/2018 09h19 - Atualizado há 5 anos
Lixo irregular no galpão

Um depósito clandestino de lixo hospitalar foi encontrado no Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara) nessa quarta-feira (07) após uma denúncia anônima. Os materiais estavam em sacos plásticos dentro de um galpão de 1.600 metros.

Após a denúncia, equipes de fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Departamento de Postura, Defesa Civil e Polícia Militar foram ao local e confirmaram a irregularidade.

O proprietário do local ainda será identificado e uma denúncia de crime ambiental encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE).

A prefeitura de Araguaína informou que todo o material será recolhido nesta quinta-feira (08) por empresa especializada devido ao risco de contaminação. O dono do galpão deverá pagar as custas para retirada do lixo. 

Os fiscais não souberam informar qual a origem de todo o material e nem para onde ele seria destinado, mistério que será desvendado após os trabalhos da perícia técnica.

Após essa avaliação e notificação do proprietário, será feita sua devida responsabilização com base na Lei nº 9.605/1998, de crimes ambientais”, disse a prefeitura.

O depósito é irregular
Entrada do galpão

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.