Tocantins

Justiça ouve 8 testemunhas e vítima que ficou ferida em acidente com 12 mortes na TO-280

Motorista acusado de provocar o acidente e outra vítima ainda serão ouvidos.

Por Redação 924
Comentários (0)

04/03/2024 16h08 - Atualizado há 2 meses
Audiência foi realizada no Fórum da Comarca de Natividade

Notícias do Tocantins - A 1ª Escrivania Criminal de Natividade, no sudeste do Tocantins, deu início à audiência de instrução e julgamento do processo em que o motorista Anderson Oliveira Santos é réu por homicídio culposo e lesão corporal culposa.

Ele é acusado de causar o acidente que ocasionou a morte de 12 pessoas e deixou outras duas feridas, no dia 25 de janeiro de 2023, no Km 87 da rodovia TO-280, entre os municípios de Natividade e Almas.

A primeira audiência de instrução do processo foi realizada no dia 27 de fevereiro, no Fórum da Comarca de Natividade. Na ocasião, foram ouvidas oito das nove testemunhas de acusação indicadas pelo Ministério Público e uma das duas vítimas do acidente.

A audiência foi presidida pelo juiz William Trigilio da Silva e contou com a presença da promotora de justiça Renata Castro Rampanelli e do advogado do acusado, Felício Cordeiro da Silva. 

Nova audiência

Devido uma das testemunhas de acusação não ter sido localizada, o Ministério Público requereu o prazo de dez dias para informar o endereço da pessoa a ser ouvida no processo. A partir de então será marcada uma nova audiência, oportunidade em que, também, deverá ser ouvida a outra vítima do acidente e o motorista acusado. 

O caso

Segundo inquérito policial, por volta das 20h30 do dia 25 de janeiro de 2023, na TO-280, Km 87, zona rural de Natividade, o motorista Anderson Oliveira Santos dirigia o Caminhão Trator, quando, ‘por imprudência’, adentrou na contramão de direção, em faixa proibida (linha contínua amarela), e colidiu frontalmente com o micro-ônibus, do Fundo Municipal de Saúde de Almas.

Doze pessoas que estavam no micro-ônibus da Prefeitura de Almas e que voltavam de Palmas, após passarem por atendimentos médicos, morreram no acidente. Duas ficaram feridas.

Ainda conforme denúncia, o motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

As vítimas fatais 

  1. Antonia Fernandes Crisostomo, 58 anos
  2. Deliana Rodrigues dos Santos, 29 anos
  3. Emilena Pinto de Oliveira, 37 anos
  4. Jailma Ramalho Costa, 20 anos
  5. João Batista de Oliveira, 68 anos
  6. Joaquim Pereira Valadares, 65 anos
  7. Jordana Guedes Dias, 21 anos
  8. Luciano Antônio de Almeida, 53 anos
  9. Lucilene Ferreira Folha, 55 anos
  10. Marcilene Aparecida de Andrade, 56 anos
  11. Rute Guedes Dias, bebê de 04 meses
  12. Wesley Ferreira Folha, 31 anos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.