Idoso foi preso

Mãe é investigada por permitir que idoso estuprasse a própria filha de 10 anos no Tocantins

O idoso foi preso em casa. O fato foi descoberto após a menina relatar os abusos a uma professora.

Por Redação 2.307
Comentários (0)

13/12/2019 08h27 - Atualizado há 4 anos
O idoso foi preso

Um idoso de 74 anos foi preso na própria residência por estuprar uma criança de apenas 10 anos de idade em Itapiratins (TO), na tarde desta quinta-feira (12).

O caso chegou até a polícia após a vítima contar os abusos a uma professora. O Conselho Tutelar foi acionado posteriormente e emitiu relatório com a criança afirmando que estava ‘namorando’ com o idoso.

As investigações da polícia apontam que o idoso oferecia balinhas e doces à criança para praticar o crime e teria abusado dela em pelo menos três ocasiões, possivelmente no mês de novembro.

Além do estupro, a polícia afirmou que o idoso passou a ameaçar testemunhas para que elas não relatassem nada e também não tivessem contato com os policiais civis durante as investigações.

A delegada Jeanie Daier de Andrade, da delegacia de Itacajá, afirmou que a mãe da vítima tinha conhecimento dos abusos, mas não acreditava na própria filha e afirmava que o caso era mentira. “Estamos aprofundando as investigações e se ficar comprovado que a mãe da criança tinha de fato conhecimento dos abusos que ocorriam com a própria filha e nada fazia para impedir, ela será responsabilizada e poderá ser indiciada pelo crime de estupro de vulnerável por omissão”, ressaltou a delegada.

O idoso foi recolhido na Casa de Prisão Provisória de Guaraí e a criança encaminhada ao Instituto Médico Legal da mesma cidade, onde os exames periciais comprovaram os abusos. Ela deve passar por acompanhamento psicossocial em Palmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.