Ação policial

Mãe e filho líder de grupo criminoso são presos por tráfico de drogas em Araguaína

Líder do grupo cumpria pena em regime semiaberto.

Por Redação 2.100
Comentários (0)

03/08/2021 08h28 - Atualizado há 2 anos
Material apreendido

Mãe e filho foram presos por tráfico e associação para o tráfico de drogas durante ação realizada pela 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc) no Setor Ana Maria, em Araguaína, na tarde desta segunda-feira (2).

Também foram apreendidos dois veículos, 5kg de maconha, balança de precisão e quase R$ 3 mil em espécie.

Comandada pelo delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, a ação começou no fim da tarde, quando policiais civis monitoravam um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico.

“Nossas equipes já estavam realizando investigações visando identificar os integrantes dessa associação criminosa, cujo líder já havia sido preso pela Polícia Civil no ano de 2018 e posteriormente condenado por tráfico de drogas. Porém, esse mesmo indivíduo progrediu para regime semiaberto e voltou a praticar o tráfico de drogas na cidade”, disse o delegado.

Após algum tempo de monitoramento, os agentes visualizaram quando José Pereirada Costa Filho, de 44 anos, saiu de uma residência carregando um embrulho, encontraram com ele um tablete de aproximadamente 1 kg de maconha e efetuaram a prisão. 

Assim, os policiais entraram na residência de onde o suspeito saiu e localizaram mais 4 tabletes da mesma droga, totalizando quase 5 kg de entorpecente.

No local, os policiais ainda localizaram dois automóveis, mais de R$ 3 mil em espécie - dinheiro proveniente do tráfico de drogas - além de uma mulher de 43 anos e seu filho, um jovem de 25 anos, que foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Conduzidos até a sede da 2ª Denarc, os três foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. 

Conforme o apurado, o homem de 44 anos tinha ido ao local apenas comprar drogas. Identificado como Edinei Lopes da Silva, o líder do grupo é o jovem de 25 anos. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.