Fiscalização BR-153

Mais de 1.000 itens importados e com indícios de falsificação são apreendidos em ônibus

Produtos haviam sido despachados em São Paulo com destino ao Maranhão.

Por Redação 571
Comentários (0)

26/04/2022 08h33 - Atualizado há 2 anos
Apreensão dos produtos aconteceu em Gurupi

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de mil itens transportados irregularmente durante fiscalização de trânsito realizada no km 663 da BR-153, município de Gurupi, na tarde desta segunda-feira (25/4). Os produtores estavam um ônibus Scania/Mpolo Paradiso.

Na abordagem, foi solicitado ao motorista que apresentasse os equipamentos de porte obrigatório do veículo. Ao abrir o compartimento de cargas a equipe constatou diversos volumes sem identificação.

Questionado, o condutor informou que não possuía a documentação fiscal e que os produtos haviam sido despachados na sede da transportadora em São Paulo (SP), tendo como destino o interior do Maranhão.

Inspecionada a carga, foram identificados diversos itens de origem estrangeira e outros com indícios de falsificação, como, 46 perfumes importados de diversas marcas; 100 fones de ouvido e 09 copos e canecas. Os produtores transportados de forma inadequada são: 66 celulares; 01 tablet ; 195 cigarros eletrônicos; 500 cabos para carregadores de celulares; 104 fones de ouvido e 100 caixas de som.

Foram constatados, a princípio, os crimes de Contrabando; Descaminho; e Importar, exportar, vender, oferecer, expor à venda, ter em estoque produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida.

Toda carga apreendida foi encaminhada para unidade da delegacia da Receita Federal em Palmas/TO, para conferência e procedimentos necessários.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.