Lagoa da Confusão

Major, tenente e sargento são suspeitos de venderem veículos apreendidos pela PMTO

Militares foram afastados e transferidos para o Quartel do Comando Geral.

Por Redação 2.390
Comentários (0)

11/03/2022 18h25 - Atualizado há 2 anos
Os militares estariam envolvidos na venda de mais de 30 veículos apreendidos pela corporação

Três militares foram afastados das ruas e transferidos para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins, em Palmas, na quarta-feira (9), após a constatação de suposta venda ilegal de veículos aprendidos pela própria corporação no município de Lagoa do Tocantins, região do Vale do Araguaia.

Os afastados são um major, um 2º tenente e um 3º sargento. As informações apuradas pelo AF Notícias apontam que eles teriam envolvimento na venda irregular de mais de 30 veículos apreendidos pela 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM), com sede em Lagoa da Confusão.

A Polícia Militar informou através de nota que os militares já são alvos de um inquérito aberto pela corporação para apuração dos fatos. Eles não tiveram os nomes divulgados.

A nota ressalta também que, ao tomar conhecimento dos fatos, a PM colocou a Agência de Inteligência e a Corregedoria-Geral para apurar as denúncias, sendo empregados todos os procedimentos legais adotados pela Polícia Militar.

A corporação afirmou que "estará sempre comprometida com a legalidade e os bons serviços prestados à sociedade tocantinense".

NOTA NA ÍNTEGRA

"A Polícia Militar do Tocantins, diante da constatação de irregularidades em relação a veículos apreendidos pela 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Lagoa da Confusão, informa que os três policiais militares foram afastados das funções e transferidos para o Quartel do Comando Geral, em Palmas, na data de 09.03.22, sendo aberto um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.

A Corporação destaca que, desde o conhecimento dos fatos, colocou a Agência Central de inteligência e a Corregedoria-Geral da PM para apurar as denúncias, sendo, portanto, empregado todos os procedimentos legais adotados pela Polícia Militar.

A Polícia Militar esclarece que estará sempre comprometida com a legalidade e os bons serviços prestados à sociedade tocantinense.

Polícia Militar do Estado do Tocantins."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.