Em Salvador

Marido de cantora gospel encontrada morta é o principal suspeito do crime; polícia pede prisão

Sara Mariano comanda a "TV Shalom", canal na internet que tem 256 mil inscritos.

Por Redação 1.193
Comentários (0)

28/10/2023 09h22 - Atualizado há 6 meses
Pastora Sara Mariano ao lado do marido, Ederlan Mariano.

A Polícia Civil pediu a prisão de Ederlan Mariano, marido da cantora gospel Sara Mariano, que foi encontrada morta na última sexta-feira (27/10), na Região Metropolitana de Salvador (BA).  

Segundo divulgado, Ederlan teve a prisão solicitada por 'homicídio qualificado''. O pedido à Justiça foi feito pela 25ª Delegacia de Polícia Civil de Dias d'Ávila. 

Ainda não foi informado pela polícia se Ederlan foi preso. Na tarde de sexta-feira, ele disse que reconheceu um corpo carbonizado em uma estrada como sendo o da esposa.  

Além de uma sandália, teria sido encontrada uma aliança às margens da BA-093, que seria de Sara. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para perícia e remoção do corpo, bem como identificação da vítima.

Desaparecimento

Sara Mariano teve o desaparecimento registrado no início da tarde desta quinta-feira (26), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ela deixou a residência onde mora, no bairro de Valéria, na capital baiana, e entrou em um carro.

Um pastor, amigo da cantora Sara Mariano, também foi à delegacia da cidade de Dias D'Ávila, e falou sobre a suposta ida dela ao município da Região Metropolitana de Salvador. Sobre o suposto evento que a cantora teria ido, o pastor André Santos reforça que não havia qualquer cerimônia programada em igrejas evangélicas no município que possui cerca de 71 mil habitantes.

A irmã de Sara, Soraya Correia, disse não acreditar na versão dada por dele. “Ela sempre teve agenda cheia para sair de Salvador e louvar. O esposo dela não me contou nada, disse que não sabe qual é a igreja, não tem o endereço, só a cidade”, informou.

Segundo Soraya, a pastora teria dito para a mãe, Dolores Freitas, que tomaria uma decisão importante no dia que desapareceu, no entanto, não chegou a falar o que faria. A mãe da pastora afirmou que a filha tinha relatado brigas com o marido. 

O diz a família

Soraya Freitas, irmã da cantora gospel Sara Mariano questionou as informações passadas pelo marido da evangélica, Ederlan Mariano.
Logo após o desaparecimento, o marido informou que não sabia o nome e o evento para onde a cantora foi antes de sumir. 

De acordo com Soraya, Sara Mariano, que tem mais de 50 mil seguidores em um dos perfis nas redes sociais, disse para a mãe, Dolores Freitas, que tomaria uma decisão importante no dia que desapareceu, no entanto, não chegou a falar o que faria.

"A gente sempre tinha contato, ela era bem vaidosa. Além da distância, a gente tinha uma comunicação pelo WhatsApp. E ela falava sobre o que vinha acontecendo, mas têm muitas coisas que estão erradas, que não batem", disse a irmã da vítima.

A mãe da cantora gospel mora no Maranhão e disse que a filha relatou algumas brigas que teve com o marido antes de desaparecer.

"O que eu sabia do relacionamento da Sara com o Ederlan é que não estava bom. Ela chegou a falar para mim que não estava mais aguentando e até disse:: Mãe, vou tomar uma decisão, que não queria tomar porque falei perante a Deus, até que a morte nos separe, mas ele está muito impossível'", disse Dolores Freitas.

Quem era a cantora gospel

Sara Mariano tem 35 anos e é casada com Ederlan Mariano, com quem tem uma filha de 11 anos. O casal, que mora no bairro de Valéria, na capital baiana, comanda a "TV Shalom", canal na internet que tem 256 mil inscritos e produz conteúdos voltados para evangélicos.

Na publicação mais recente de Sara Mariano, postada ainda na terça-feira, horas antes do sumiço, é possível ver o momento que a ela canta em uma igreja. Nos comentários, seguidores se preocuparam com o desaparecimento.

"Que Deus revele o oculto e o escondido em nome de Jesus", escreveu uma seguidora. "Estamos em oração", disse outra.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.