Jovem era considerado foragido da Justiça e foi preso.
Um jovem de 25 anos suspeito de agredir violentamente a própria esposa, de 21 anos, foi preso na fazenda de sua mãe, localizada na zona rural de Colinas, na tarde desta terça-feira (23).
Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, o autor teria chegado à residência em que morava com a vítima na madrugada de 4 de setembro e passou a agredi-la com socos e chutes sem motivo aparente, o que causou vários ferimentos, sobretudo no rosto da esposa.
Após o registro do Boletim de Ocorrência, as equipes da 4ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (4ª DEAMV) iniciaram as investigações e levantaram fortes indícios de que a mulher havia sido violentamente agredida por seu então companheiro. O exame de corpo delito também acusou uma série de lesões sofridas pela vítima em decorrência das agressões.
Conforme a delegada Lorrany Almeida, ao ser ouvida, a vítima afirmou que era constantemente alvo de violência física e também psicológica praticada por seu companheiro.
Posteriormente, a delegada representou pela prisão do jovem e ele passou a ser considerado foragido da Justiça, uma vez que não foi localizado a fim de ser ouvido na investigação.
O inquérito já foi encerrado, sendo que o suspeito foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de violência doméstica - na modalidade lesão corporal - ameaça, violência psicológica e também pelo descumprimento de medida protetiva, uma vez que tentou manter contato com a vítima. Além disso, ele também foi denunciado por porte irregular de arma de fogo.
Repercussão nas redes sociais
Na época do crime, os fatos ganharam ampla repercussão nas redes sociais com a divulgação de fotos da vítima com o rosto bastante machucado devido às agressões. Na oportunidade, internautas chegaram a fazer uma espécie de campanha pedindo por justiça.
Para a delegada Lorrany Almeida, a prisão do jovem é de extrema importância, uma vez que ele é suspeito de praticar vários crimes no âmbito da violência doméstica.
“Com a localização do investigado e sua consequente captura, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia da Mulher de Colinas, cumpre mais uma vez seu papel institucional de investigar e elucidar a prática de delitos graves cometidos contra uma mulher e traz uma resposta satisfatória à sociedade colinense, que aguardava o desfecho do caso”, disse.