Em Araguanã

Mecânico de 25 anos morre afogado após pular de flutuante para tomar banho no Rio Araguaia

Nieldo dos Santos estava trabalhando na manutenção de um flutuante.

Por Conteúdo AF Notícias 1.226
Comentários (0)

05/02/2024 08h47 - Atualizado há 2 meses
Nieldo estava trabalhando na manutenção de um flutuante.

O mecânico Nieldo dos Santos Gualberto, de 25 anos, morreu afogado neste domingo (04/02), depois que pulou no Rio Araguaia, em Araguanã, região norte do estado. A suspeita é que ele teria pulado no rio para tomar banho, como em outras vezes, segundo populares.

De acordo com relatório do Corpo de Bombeiros, um outro mecânico, identificado como Alessandro Assis, acionou a Polícia Militar, informando o desaparecimento do seu colega de trabalho, por volta das 10h59 deste domingo.

Alessandro estava com ele e outra pessoa num flutuante às margens do Rio Araguaia, fazendo a manutenção da embarcação. Durante esses dois dias, Nieldo por várias vezes entrou no rio para banhar. Mas por volta das 00h15, Alessandro e um terceiro mecânico foram trocar de roupa na parte de cima do flutuante, sendo que Nieldo ficou na parte de baixo. Cinco minutos depois, eles retornaram e não encontraram mais Nieldo, encontrando apenas sua camisa e short pendurados.

Os bombeiros foram acionados e começaram as buscas no período da manhã, realizando mergulhos nas proximidades do local onde o mecânico tinha desaparecido, mas sem sucesso. Em seguida, foram iniciadas buscas superficiais, descendo o rio a uma distância de 5 km, também sem êxito. 

Na madrugada desta segunda-feira (05), por volta das 2h30, a Polícia Militar entrou em contato novamente com os bombeiros para informar que o corpo havia sido avistado boiando próximo ao local onde teria desaparecido.  

Os bombeiros retornaram ao local, retiraram o corpo da água e o levaram para as margens do porto, onde foi entregue para a Polícia Científica para fazer os procedimentos cabíveis. O corpo encontrado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.