Em Formoso do Araguaia

Operação policial combate guerra entre facções que causou várias mortes nos últimos meses

Crimes ocorreram ao longo dos últimos quatro meses.

Por Redação 573
Comentários (0)

19/12/2022 10h26 - Atualizado há 1 ano
Policiais em cumprimento aos mandados.

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou na manhã desta segunda-feira (19/12), em Formoso do Araguaia, uma operação tendo como alvo membros de facções criminosas. Um deles é suspeito de praticar diversos homicídios nos últimos quatro meses na cidade e os demais por tráfico de drogas.

A operação foi conduzida pela 84ª Delegacia de Polícia de Formoso do Araguaia com o apoio da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) e da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi.

Ao todo foram realizadas três prisões em flagrante e cumpridos um mandado de prisão e cinco de busca e apreensão. 

Esses homicídios que aterrorizaram os moradores da cidade são uma prática comum entre facções que brigam por território. Com as prisões de hoje, conseguimos devolver aos moradores a sensação de segurança e tiramos de circulação esses criminosos que agora vão responder pelos seus crimes”, informa a delegada Thuanny Rúbia Ferreira da Silva.

Os presos estão sendo ouvidos na delegacia e após a adoção dos procedimentos legais cabíveis, serão encaminhados para unidade prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

ARMA APREENDIDA

Além dos alvos da operação, as equipes realizaram a apreensão de um revólver calibre 38, com numeração suprimida, em uma outra residência de uma pessoa não faccionada.

Esse caso específico não tem ligação com os homicídios e nem com briga de facções. Recebemos uma denúncia de uma pessoa que estaria sendo ameaçada por outra, e na data de hoje realizamos a apreensão da arma que estaria sendo usada para tal ato criminoso”, ressalta a delegada que também investiga o caso.

Suspeitos são acusados de vários homicídios e tráfico de drogas em Formoso do Araguaia.
Arma, drogas, dinheiro e celulares apreendidos na operação.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.