Araguaína

Morador de 89 anos é indiciado por importunação sexual e agressão contra vizinha em Araguaína

Se condenado, a pena para os crimes pode variar de dois a 10 anos de reclusão.

Por Redação 710
Comentários (0)

12/04/2024 11h37 - Atualizado há 1 mês
Idoso ofereceu R$ para a vítima em troca de favores sexuais

Notícias do Tocantins -   A Polícia Civil concluiu a investigação sobre os crimes de importunação sexual e lesão corporal grave ocorridos em fevereiro deste ano em Araguaína. A vítima, uma mulher de 29 anos, retornava para casa com uma amiga quando o idoso pediu-lhe que preparasse um mingau. O autor, de 89 anos, e a vítima são vizinhos.

O delegado responsável pelo caso, Luís Gonzaga da Silva Neto, relata que segundo as investigações, o idoso tentou agarrá-la ao chegar na residência. Após ser repelido pela vítima, o idoso ainda lhe ofereceu R$ 100 em troca de favores sexuais, proposta recusada pela vítima, e que após todas as suas tentativas serem negadas, o idoso acabou desferindo um golpe com um cacetete na cabeça da mulher. 

“O idoso foi preso em flagrante no dia do incidente, mas foi liberado na audiência de custódia. Após investigações, ele foi indiciado pelos crimes de importunação sexual e lesão corporal grave. Com o encerramento das investigações, o inquérito agora será remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das medidas legais cabíveis, se condenado a pena para os crimes pode variar de dois a 10 anos de reclusão”, explica o delegado.

O delegado informou que tanto a vítima quanto uma testemunha relataram que o idoso frequentemente abordava mulheres e fazia comentários de teor sexual. “É crucial denunciar esses casos à polícia, pois só assim podemos tomar as providências necessárias e adequadas diante de crimes dessa gravidade. A denúncia é fundamental para prevenir que outras pessoas se tornem vítimas e, ao reportar esses incidentes, você está contribuindo para a conscientização e ações de combate a esse tipo de comportamento”, finaliza o delegado, Luís Gonzaga. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.