Gurupi

Moradores protestam após homem ser morto em suposto confronto com a PM no Tocantins

A esposa da vítima contestou a versão da polícia.

Por Nielcem Fernandes 2.218
Comentários (0)

28/03/2020 21h47 - Atualizado há 4 anos
Após a morte, moradores protestaram contra a ação da polícia e pediram justiça

Moradores da Vila São José em Gurupi, região sul do Estado, ficaram revoltados após a morte do jovem Francielio Pereira de Medeiros, de 26 anos, durante um suposto confronto com a Polícia Militar no final da tarde deste sábado (28).

Confronto

Segundo a Polícia Militar, uma viatura que realizava patrulhamento na região quando avistou três indivíduos em atitudes suspeitas e ao se aproximar do grupo, os suspeitos atiraram contra a viatura e fugiram pulando muros.

A polícia disse ainda que conseguiu cercar os suspeitos e eles voltaram a disparar contra os militares, que revidaram e um dos homens acabou sendo baleado e morreu no local.

Em nota, a PM informou que um revolver calibre 22 foi encontrado com o suspeito baleado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. A Polícia Científica realizou a perícia no local da ocorrência e o corpo de Francielio foi encaminhado para o IML de Gurupi.

Controvérsia

A esposa do jovem morto contestou a versão dos militares. "Eles correram e começaram a atirar neles. Ele saiu pulando o muro, saiu correndo de pé e na hora que tentou pular o muro eles pegaram ele e terminaram de matar", disse Rosivânia Maria ao G1 Tocantins.

Protesto

Após a morte de Francielio, moradores se reuniram no local da ocorrência e protestaram contra a ação da polícia e pediram justiça.

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.