Crime em Miracema

Morte de jovem foi arquitetada pela namorada para ficar com R$ 12 mil ganho em jogos online

Quarta pessoa envolvida no crime foi presa pela Polícia Civil.

Por Redação 3.682
Comentários (0)

11/01/2024 08h27 - Atualizado há 3 meses
Alan Rodrigues foi morto por causa de dinheiro de jogos on-line.

Um homem de 30 anos foi preso nesta quarta-feira (10/01) em Palmas, investigado pela morte de Alan Rodrigues Barros, de 27 anos. O homicídio ocorreu no dia 16 de novembro, no Setor Flamboyant, em Miracema do Tocantins. O pai do jovem que encontrou o corpo próximo à residência, depois de ouvir disparos e saiu para ver o que tinha acontecido. Ele foi morto com sete tiros.

A investigação da morte de Alan ficou a cargo da 67ª Delegacia de Polícia de Miracema, sob a coordenação do delegado Heliomar Santos Silva. Três pessoas com envolvimento no crime já tinham sido presas anteriormente, em Miracema, sendo que uma delas foi a namorada da vítima.

O crime 

O crime ocorreu por volta das 22h50 do dia 16 de novembro, quando Alan Rodrigues estava em casa, momento em que foi chamado e saiu para atender. Instantes depois, ele foi alvejado por sete disparos de arma de fogo que causaram sua morte de forma instantânea. 

Logo após o crime, a equipe da 67ª DP foi mobilizada e passou a realizar diligências no sentido de identificar o autor do homicídio, bem como tentar esclarecer a motivação para o mesmo. 

Prisão da namorada

Com o aprofundamento das investigações, foi possível descobrir que a namorada da vítima, de iniciais M.F.P, de 22 anos, estava envolvida na morte e, com isso, a prisão preventiva dela foi solicitada e deferida pelo Poder Judiciário, sendo que ela foi presa no dia 22 de dezembro de 2023.

Outros dois envolvidos no crime também foram identificados e presos pela Polícia Civil, sendo que L.V.A.M, de 20 anos, foi capturado em Miracema, no dia último dia 6, em cumprimento ao mandado de prisão. Na sequência, no último dia 8, os policiais civis localizaram e prenderam, em Goiânia (GO), um homem de iniciais, C.A.A.C, de 21 anos, que também é apontado como um dos autores do crime. 

Prisão em Palmas

Conforme o delegado Clecyws Antônio, que também deu apoio nas prisões, na manhã desta quarta-feira, os policiais civis de Miracema, com apoio de agentes da 5ª Delegacia de Palmas, efetuaram a captura do último envolvido no crime, um homem de iniciais A.R.R, de 30 anos. O qual após a realização das providências legais cabíveis, foi recolhido à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Motivação

As investigações da Polícia Civil apontaram que a vítima foi morta em uma emboscada armada pela namorada e outros três indivíduos, uma vez que a vítima tinha depositado na conta da mulher a quantia de R$ 12 mil, que tinha ganhado em um jogo online. 

Após cobrar a namorada para que devolvesse o dinheiro, o homem acabou sendo atraído por uma emboscada e morto com sete tiros na porta de sua residência, já que a mulher teria se unido aos outros três indivíduos e arquitetado a morte de Alan.

Desse modo, com a prisão do quarto envolvido, o inquérito policial será finalizado e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis. Para o delegado Clecyws, as prisões dos quatro envolvidos no homicídio e a completa elucidação do crime reforçam o comprometimento da Polícia Civil com a investigação criminal e a proteção à sociedade. 

“Por meio de um minucioso trabalho investigativo, a Polícia Civil conseguiu desvendar mais esse crime de homicídio, dando uma resposta satisfatória a toda a sociedade miracemense e, sobretudo, a família da vítima, que aguardava pelo desfecho das investigações e pelas prisões de todos os envolvidos no caso”, ressaltou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.